Raro mamífero marinho é encontrado morto em Okinawa

Considerado um dos monumentos naturais do Japão, um raro mamífero marinho, provavelmente um dos únicos 3 do país, foi encontrado morto.

Foto feita pelo helicóptero do jornal Mainichi

Um dos pescadores da Associação do Porto de Pesca Unten, no vilarejo de Nakijin (Okinawa) comunicou que viu um dugongo, possivelmente morto, perto do quebra-mar, por volta das 17h de segunda-feira (18).

Publicidade

Depois de confirmada a morte, o raro mamífero marinho foi retirado do local e levado ao porto para análise, com informação enviada ao Ministério do Meio Ambiente. É considerado um dos monumentos naturais do Japão. É uma espécie em extinção, por isso, especialistas da província e do país estão analisando a causa da morte na terça-feira (19).

Gracioso mamífero marinho chamado dugongo (OpenCage)

No Japão o dugongo, cuja palavra malaia significa sereia, vive somente em Okinawa pois prefere as águas rasas tropicais. O que foi encontrado é provavelmente o que os pesquisadores intitularam de B.

O diretor executivo Taro Hosokawa, da Rede Dugong de Okinawa, considera que se trata do B pelas características físicas. “Foi o único dugongo dos três na área em torno da ilha de Okinawa”, disse ele.

Recolhido no porto para análise (Okinawa Times)

Os dugongos se alimentam de algas e um dos locais preferidos deles é Henoko, em Nago, onde se prossegue a construção para transferência Estação Aérea Futenma do Exército dos EUA, atualmente em Ginowan.

O dugongo encontrado tem cerca de 3 metros de comprimento, tinha ferimentos e sangramento no peito, mas também com lesões na cabeça e face, além de ter tido a pele removida em alguns locais do corpo. Ele tinha sido visto pela última vez em 8 de janeiro, quando de uma pesquisa com aeronaves da Agência de Defesa de Okinawa.

Fontes: Okinawa Times, NHK e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo carbonizado após incêndio no carro, em Mie

Publicado em 19 de março de 2019, em Sociedade

Um corpo foi encontrado dentro do carro que pegou fogo, na cidade de Suzuka. Ainda não foi identificado.

Depois da extinção do incêndio os bombeiros encontraram um corpo (CBC TV)

Pouco depois das 2h de terça-feira (19) uma pessoa que passava pelo local viu um carro em chamas e ligou para a polícia.

Publicidade

O carro estava no leito do rio com o mesmo nome da cidade, na altura de Shono-cho em Suzuka (Mie).

Três unidades do Corpo de Bombeiros foram para o local e em 30 minutos contiveram as chamas. No entanto, dentro do carro havia um corpo, já carbonizado, cuja identificação no local não foi possível.

Nesse leito tem estrutura para a prática de esportes e exercícios físicos. Não se sabe se a pessoa foi para lá com essa finalidade.

A polícia informou que se apressa para a identificação do corpo. A investigação foi aberta para verificar se foi suicídio ou homicídio.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!