Presidente do comitê olímpico japonês terá que renunciar

É provável que o Tsunekazu Takeda tenha que renunciar sem cumprir um outro mandato enquanto as autoridades francesas o investigam em conexão com alegações de corrupção.

O atual presidente do Comitê Olímpico Japonês, Tsunekazu Takeda (NHK)

Segundo divulgou a NHK, o presidente do Comitê Olímpico Japonês – JOC na sigla em inglês –  provavelmente terá que renunciar sem cumprir um outro mandato enquanto as autoridades francesas o investigam em conexão com alegações de corrupção.

Publicidade

O JOC deve escolher seu novo presidente em uma votação interna bienal que será realizada em junho.

Inicialmente foi considerado que o atual presidente, Tsunekazu Takeda, provavelmente seria reeleito. Contudo, altos funcionários e outros próximos ao assunto agora dizem que as chances de um outro mandato são poucas. Alguns dizem que Takeda deverá decidir por ele mesmo se vai renunciar.

Takeda é suspeito de envolvimento em suposto suborno sobre a vitória da candidatura japonesa para sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020.

Promotores franceses disseram no início deste ano que um juiz de investigação está analisando se levará Takeda a julgamento.

Takeda insistiu constantemente sua inocência, mas fugiu de suas responsabilidades durante uma coletiva de imprensa em janeiro ao não aceitar perguntas de repórteres. Desde então ele cancelou suas viagens de negócios no exterior e esteve ausente de reuniões internacionais.

A NHK também soube que o Comitê Olímpico Internacional tem grandes preocupações sobre o possível impacto que uma acusação oficial contra Takeda teria sobre os Jogos de Tóquio.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chef Diego Lozano apresenta frutas brasileiras para os japoneses

Publicado em 15 de março de 2019, em Sociedade

Marcado pelo sucesso nas vendas de chocolates para Valentine’s Day em Tóquio, o megafamoso chef Diego Lozano voltou ao Japão.

Chef Diego Lozano no seminário em Tóquio (Gurunavi)

O famoso e carismático pâtissier brasileiro Diego Lozano voltou ao Japão, desta vez para apresentar delícias feitas com frutas amazonenses, em Tóquio.

Publicidade

Na sua vinda no ano passado o chef Lozano apresentou sua linha de chocolates. Teve o privilégio de ser o primeiro pâtissier brasileiro a oferecer seus chocolates na loja de departamentos Matsuya, na campanha Ginza Valentine World deste ano, coroado de sucesso.

Caixa com sabores caipirinha, caramelo salgado, acerola, caja e pimenta

Não só é muito apreciado como chocolatier, mas também pelo estilo inovador de trabalhar com doces japoneses e sobremesas kaiseki em harmonia com os tradicionais europeus, usando frutas do Brasil.

O Centro de Pesquisa Gurunavi em parceria com a Embaixada do Brasil organizou um seminário em 15 de fevereiro. Explicou sobre a compatibilidade entre os ingredientes brasileiros e a cultura alimentar única do Japão.

Apresentou a fruta amazônica cupuaçu, com paladar rico, cheiro e acidez distintos. Explicou que é rica em fibras alimentares, vitaminas C e B, ferro, ácido fólico e também contém GABA, um ingrediente relaxante.

Embora não seja popular como o açaí entre os japoneses começa a ganhar destaque.

Também não poderia deixar de apresentar a rica castanha do Pará, conhecida no exterior como Brazil nuts. É rica em minerais com efeito saudável, além de dar o tom crocante aos doces.

Um dos doces apresentados, bolo de cupuaçu, o qual foi bem comentado (Gurunavi)

No seminário apresentou bolos, doces e chocolates com esses ingredientes aos cerca de 30 chefs japoneses presentes.

Lozano abriu mostrou que esses alimentos podem ter compatibilidade com os tradicionais confeitarias, o que inspirou os demais chefs.

Mas, por outro lado, demonstrou muito interesse na fruta cítrica yuzu, matcha e saquê. Pode ser que no próximo ano apresente mais novidades fazendo esses casamentos entre o oriente e o ocidente.

Fontes: Gurunavi e Sankei Biz

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!