Mochilas escolares serão enviadas do Japão ao Afeganistão

O distrito de Bunkyo realizou o programa com uma ONG que promove a educação de crianças no país assolado pela guerra.

As randoseru serão enviadas a crianças no Afeganistão (NHK)

Um governo local em Tóquio realizou uma campanha para doar mochilas escolares a crianças no Afeganistão.

Publicidade

O distrito de Bunkyo realizou o programa com uma ONG que promove a educação de crianças no país assolado pela guerra.

Mochilas de couro chamadas de randoseru são usadas por estudantes japoneses de escolas do primário.

No Afeganistão muitas crianças são forçadas a abandonar a escola e a trabalhar para ajudar suas famílias.

Os organizadores da campanha esperam que as mochilas doadas transmitam aos pais no Afeganistão a mensagem de que a educação é crucial para o futuro de seus filhos.

Na quinta-feira (14) uma mulher cujo filho concluiu o primário há três anos veio para deixar a mochila dele. Ela disse que decidiu doá-la na esperança de que as crianças no Afeganistão tenham uma chance de ir à escola.

Um representante da ONG disse que a organização ouviu das crianças no Afeganistão que elas começaram a estudar usando as mochilas e sonham com o futuro.

Tomokazu Kono, representante de Bunkyo, disse que a campanha é um exemplo de cooperação internacional que os residentes locais podem facilmente se dedicar. Ele frisa que a boa vontade do Japão alcançará mais crianças no Afeganistão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Leão que escapou de parque há 1 mês é capturado e passa a noite em cela policial

Publicado em 15 de março de 2019, em Notícias do Mundo

“Tenho certeza que essa é a primeira vez no mundo que um leão é colocado em uma cela”, disse o chefe da polícia Marius Malan.

O leão escapou do Karoo National Park há 1 mês e foi capturado (ilustrativa/banco de imagens)

Um jovem leão havia escapado há quase um mês e foi capturado passou a noite na cela de uma delegacia na África do Sul antes de ser levado de volta ao seu lar em um parque nacional.

Publicidade

O leão, aparentemente, escapou do Karoo National Park por uma abertura em uma cerca de perímetro. Ele foi eventualmente rastreado e tranquilizado com um dardo na quarta-feira (13) antes de ser transportado de helicóptero para a delegacia de Sutherland onde ele foi colocado em uma cela.

“Tenho certeza que essa é a primeira vez no mundo que um leão é colocado em uma cela”, disse o chefe da polícia Marius Malan.

Residentes curiosos no vilarejo de Sutherland, mais conhecido por ter um dos maiores telescópios ópticos do hemisfério sul, foram até a delegacia para ver o leão.

“Ele está seguro e saudável. Não demos o seu café da manhã porque ele tinha o suficiente para comer ao longo da estrada”, disse Malan ao Reuters.

Malan disse que o leão, de aproximadamente dois anos, seria tranquilizado com um dardo novamente antes de ser transportado de volta ao seu habitat natural no Karoo National Park, uma região montanhosa que fica na metade do caminho entre a Cidade do Cabo e Johanesburgo.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!