Japoneses estão evitando Quioto por causa dos turistas estrangeiros

Enquanto Quioto pareça ter perdido um pouco de seu atrativo para viajantes nacionais, ela está ainda mais popular entre os turistas do exterior.

Área do Kiyomizu-dera em Quioto (PM)

Enquanto ela não seja mais a capital política da nação, Quioto mantém muito mais do centro das tradições culturais do Japão, e seus belos templos, santuários e jardins são exatamente os tipos de imagens que agraciam as capas de guias de viagens e então ficam nos corações dos visitantes.

Publicidade

Ao mesmo tempo, no entanto, japoneses que planejam uma viagem dentro do país estão cada vez mais se distanciando de Quioto.

Um estudo recente realizado pela Associação de Turismo de Quioto e pelo Departamento de Convenção de Quioto descobriu que em dezembro de 2018 o número de japoneses que ficou em hotéis dentro dos limites da cidade caiu 12,2% se comparado ao mesmo mês em 2017.

Para novembro, a queda comparável a 2017 também caiu, em 10.7%, apesar de ser a alta temporada para as cores do outono, quando os viajantes vão a Quioto para ver a mudança das tonalidades.

O mesmo está acontecendo com o número anual de viajantes japoneses que passam a noite em hotéis de Quioto. Em 2018, os hotéis pesquisados na cidade acomodaram 2.062.716 hóspedes japoneses, 4,8% menos do que em 2017. Essa foi a quarta redução anual consecutiva, seguindo quedas de 4,8% em 2017, 3,8% em 2016 e 4% em 2015, de acordo com o estudo.

Então, o que está fazendo com que os japoneses se afastem de Quioto? De acordo com operadores de hotéis entrevistados, um grande fator é a multidão de pessoas.

Enquanto Quioto pareça ter perdido um pouco de seu atrativo para viajantes nacionais, ela está ainda mais popular entre os turistas do exterior.

Os mesmos hotéis que registraram uma queda de 4,8% no número de hóspedes japoneses para 2018 constatou uma alta de 5,3% no número de estrangeiros, que totalizou 1.229.030 para o ano.

Particularmente se forem visitantes de primeira viagem, esses estrangeiros estão debandando para os pontos mais famosos de Quioto e lotando ônibus, trens e metrôs que levam a esses lugares.

O congestionamento extra vai contra a elegância tranquila que tem sido há muito tempo a atração primária de Quioto, tornando-a um destino menos desejado para viajantes japoneses, que com um conhecimento mais profundo sobre o próprio país, estão mais cientes de outras opções menos famosas para visitar templos e santuários.

Enquanto a Associação de Turismo da Cidade não esteja se queixando sobre receber mais visitantes estrangeiros, um porta-voz para a organização disse que gostaria de ver idealmente um balanço no número de viajantes estrangeiros e japoneses que visitam a cidade.

Uma dependência excessiva no turismo estrangeiro poderia afetar a indústria de hospitalidade da cidade, por exemplo, se um desastre natural ocorresse em qualquer lugar do país e afastasse os turistas do exterior do Japão, como aconteceu após o terremoto e tsunami de Tohoku em 2011.

Se houver um lado bom, um operador de hotel afirma que apesar do recém-estigma adquirido por Quioto como um local congestionado para turismo, na verdade se tornou mais fácil encontrar um local para passar a noite na cidade, visto que nos últimos anos mais hotéis, pousadas e albergues foram abertos.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um dos passeios de teleférico mais longos do mundo

Publicado em 9 de março de 2019, em Ásia

Registradas no início de fevereiro, as imagens hipnotizantes mostram a gôndola do teleférico enquanto passa por nuvens e desce em direção aos topos das árvores.

O teleférico do Ba Na Hills (Wikimedia/vtt)

O vídeo incrível em timelapse revela cenas marcantes do teleférico com o percurso de via única e sem paradas mais longo do mundo, enquanto ele passa sobre as florestas do Vietnã.

Publicidade

A cena que parece cartão-postal foi filmada no Ba Na Hills Cable Car, perto de Da Nang, no Vietnã, documentando o espetacular cenário dinâmico.

Registradas no início de fevereiro, as imagens hipnotizantes mostram a gôndola do teleférico enquanto passa por nuvens e desce em direção aos topos das árvores.

Logo a gôndola chega à base da Montanha Ba Na após partir do pico da encosta vizinha Vong Nguyet.

A cena da frente de uma das gôndolas condensa uma jornada de aproximadamente 20 minutos em somente 37 segundos.

O Ba Na Hills Cable Car é mais do que cinco quilômetros de extensão e foi inaugurado em 2013, com várias partes do teleférico sendo despachadas da Suécia, Suíça e Alemanha ao Vietnã.

O teleférico detém o recorde para a maior estação de embarque do mundo, e também serve como museu sobre a história da área ao redor.

As imagens foram registradas em 16 de fevereiro deste ano.

Veja o vídeo da CGTN:

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!