Imperador Akihito inicia série de cerimônias relacionadas à sua abdicação

Akihito leu um documento direcionado aos ancestrais imperiais dizendo que ele iria abdicar ao Trono do Crisântemo em 30 de abril.

O ‘hokoku no gi’ teve início por volta das 10h nos recintos do Palácio Imperial (NHK)

Nesta terça-feira (12) o imperador Akihito participou da primeira cerimônia relacionada à sua abdicação, informando aos ancestrais imperais, incluindo Amaterasu-omikami, a lendária deusa do sol, sobre sua intenção de abdicar em 30 de abril.

Publicidade

O ‘hokoku no gi’ teve início por volta das 10h nos recintos do Palácio Imperial, com Akihito vestindo um sokutai, um traje formal tradicional que só pode ser usado por um imperador.

Akihito leu um documento direcionado aos ancestrais imperiais dizendo que ele iria abdicar ao Trono do Crisântemo em 30 de abril. Dizem que a linha imperial descendeu de Amaterasu-omikami.

O mesmo documento foi lido em outros dois santuários no Palácio Imperial dedicado aos antigos imperadores e outros deuses xintoístas.

Um total de nove cerimônias serão realizadas, culminando no ‘taiirei seiden no gi’ em que a abdicação será formalmente anunciada.

O príncipe herdeiro Naruhito também participou da cerimônia em 12 de março usando um sokutai designado para usa posição. Oito membros da família imperial participaram, mas a imperatriz Michiko não pôde estar presente por causa de uma dor recorrente da radiculopatia espondilótica cervical.

Um outro evento estava agendado no Palácio Imperial no fim do dia em que Akihito despacharia seus representantes ao Ise Jingu e aos mausoléus do primeiro imperador, Jimmu, e dos imperadores Komei, Meiji, Taisho e Showa, com anúncios relacionados à sua abdicação.

Seguindo os desejos de Akihito, os gastos pessoais dos membros da família imperial para vida diária e atividades estão cobrindo algumas das 10 cerimônias não designadas como eventos de estado.

Contudo, representantes da agência também esclareceram que não seria um problema usar fundos do estado para pagar pelas cerimônias relacionadas à abdicação porque isso está intimamente ligado à sucessão imperial.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novidade: aparelho para preparar maionese inusitada e fresquinha

Publicado em 12 de março de 2019, em Lançamentos

Um aparelho movido a pilhas, da fabricante de brinquedos Takara Tomy, mal foi lançado e já tem comentários na web. Veja o que faz e quanto custa.

Variações da maionese fresca (divulgação)

A fabricante de brinquedos Takara Tomy inova nos seus aparelhos domésticos, para que adolescentes e adultos possam usá-los. A novidade é um que prepara maionese inusitada e fresquinha.

Publicidade

Chamado de kyukyoku no mayonnaise (究極のMYO), como o próprio nome indica, é a última novidade em mixer de duas camadas. Como assim? O aparelho separa a clara da gema e bate ao mesmo tempo cada um deles em 2 copos, separadamente.

Mixer de 2 copos, bate clara e gema separadamente (divulgação)

Assim, se obtém um merengue com a clara e a maionese consistente, com os temperos. Depois basta misturar os dois para essa delícia fresquinha e o melhor de tudo, escolhe a consistência.

Dessa forma se cria maionese original, a seu gosto, com consistências diferentes, dependendo do tanto de clara em neve que quer usar. Assim, pode-se obter em 2 minutos maionese mais leve, macia ou consistente. Você escolhe!

Como preparar a maionese

A forma de usar é fácil e os ingredientes são 1 ovo, pitada de sal e pimenta – a gosto – óleo e vinagre. O aparelho vem acompanhado dos respectivos medidores.

Medidores e o aparelho (divulgação)

Basta quebrar o ovo sobre o aparelho, que ele separa a clara da gema. Depois acrescentar os temperos conforme a ordem mostrada em vídeo.

O preço sugerido do fabricante é de ¥4.860, a partir de 28 deste mês. Mas na Amazon já pode ser encontrado mais em conta, com frete gratuito. As 3 pilhas alcalinas AA devem ser compradas à parte.

Assista ao vídeo e veja como é fácil e prático.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!