Chef Diego Lozano apresenta frutas brasileiras para os japoneses

Marcado pelo sucesso nas vendas de chocolates para Valentine’s Day em Tóquio, o megafamoso chef Diego Lozano voltou ao Japão.

Chef Diego Lozano no seminário em Tóquio (Gurunavi)

O famoso e carismático pâtissier brasileiro Diego Lozano voltou ao Japão, desta vez para apresentar delícias feitas com frutas amazonenses, em Tóquio.

Publicidade

Na sua vinda no ano passado o chef Lozano apresentou sua linha de chocolates. Teve o privilégio de ser o primeiro pâtissier brasileiro a oferecer seus chocolates na loja de departamentos Matsuya, na campanha Ginza Valentine World deste ano, coroado de sucesso.

Caixa com sabores caipirinha, caramelo salgado, acerola, caja e pimenta

Não só é muito apreciado como chocolatier, mas também pelo estilo inovador de trabalhar com doces japoneses e sobremesas kaiseki em harmonia com os tradicionais europeus, usando frutas do Brasil.

O Centro de Pesquisa Gurunavi em parceria com a Embaixada do Brasil organizou um seminário em 15 de fevereiro. Explicou sobre a compatibilidade entre os ingredientes brasileiros e a cultura alimentar única do Japão.

Apresentou a fruta amazônica cupuaçu, com paladar rico, cheiro e acidez distintos. Explicou que é rica em fibras alimentares, vitaminas C e B, ferro, ácido fólico e também contém GABA, um ingrediente relaxante.

Embora não seja popular como o açaí entre os japoneses começa a ganhar destaque.

Também não poderia deixar de apresentar a rica castanha do Pará, conhecida no exterior como Brazil nuts. É rica em minerais com efeito saudável, além de dar o tom crocante aos doces.

Um dos doces apresentados, bolo de cupuaçu, o qual foi bem comentado (Gurunavi)

No seminário apresentou bolos, doces e chocolates com esses ingredientes aos cerca de 30 chefs japoneses presentes.

Lozano abriu mostrou que esses alimentos podem ter compatibilidade com os tradicionais confeitarias, o que inspirou os demais chefs.

Mas, por outro lado, demonstrou muito interesse na fruta cítrica yuzu, matcha e saquê. Pode ser que no próximo ano apresente mais novidades fazendo esses casamentos entre o oriente e o ocidente.

Fontes: Gurunavi e Sankei Biz

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encaminhada para promotoria por falso relato de furto de ¥9,5 milhões

Publicado em 15 de março de 2019, em Crime

A Polícia da Província de Kanagawa anunciou que encaminhou uma mulher para a promotoria. Descobriu que a denúncia de furto era mentirosa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!