Violento tufão n.º 2 se move lentamente

Veja a previsão do violento tufão Wutip, atualmente sobre o leste das Filipinas. É um raro tufão com essa potência, em fevereiro.

Olho pequeno e bem definido (Weather Map)

O tufão Wutip, o segundo do ano de 2019, está sobre o leste das Filipinas, se movendo lentamente. Às 6h de terça-feira (26) estava com pressão atmosférica central de 915hPa, velocidade do vento de 55m/s e máxima de 75m/s. Tornou-se um da categoria considerada violenta.

Publicidade

Desde 1977 não se registra um tufão com tamanha potência em fevereiro, com olho pequeno, e quanto menor é pior. O que deve ter favorecido o desenvolvimento de um tufão dessa categoria é a temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico. Está com 27ºC, sendo que a temperatura igual ou superior dá potência ao tufão.  

Poderá perder um pouco a força, sendo classificado como muito forte, na quarta-feira (27).

Ainda está difícil de prever a sua rota nos próximos 5 dias. Tanto pode ir em sentido às Filipinas, como Taiwan ou Okinawa.

Em todo caso, a partir de quarta-feira, sob sua influência o mar em torno da Ilha Daito (Okinawa) deverá ficar agitado. A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ recomenda ficar atento ao seu movimento.

Poderá se aproximar de Okinawa, como também das Filipinas ou Taiwan (Tenki)

Fontes: Tenki e Weather Map 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher descobre píton dentro da mala após voltar de viagem à Austrália

Publicado em 26 de fevereiro de 2019, em Notícias do Mundo

A mulher de 72 anos disse que levou o “maior susto” de sua vida quando a “puxou” e a píton não venenosa se moveu dentro do sapato.


Uma mulher colocou sem querer uma cobra na mala após visitar sua filha na Austrália e acabou trazendo o réptil para sua casa na Escócia.

Moira Boxall, de 72 anos, descobriu a cobra píton escondida em um sapato, no dia após ela ter retornado à Escócia e tendo pegado três voos de Queensland a Glasgow, em uma jornada de 40 horas e 15 mil quilômetros.

A cobra sobreviveu a viagem, trocando de pele no processo, e inicialmente Boxall achou que a cobra era um brinquedo colocado por alguém de sua família.

A mulher de 72 anos disse que levou o “maior susto” de sua vida quando a “puxou” e a píton não venenosa se moveu dentro do sapato.

“Honestamente achei que era um brinquedo e que minha família havia feito uma pegadinha comigo, mas então ela começou a se mexer. Levei o maior susto da minha vida”, disse Boxall.

Foi assustador porque sabia que tinha que tirá-la de casa o mais rápido possível. Eu desci as escadas levando ela até o jardim.

Boxall, de Bridge of Allan, estava visitando sua filha Sarah Airlie, o genro Paul e a neta Emily na casa deles em Mackay, no estado de Queensland.

Três semanas antes do fim de sua viagem de sete semanas, ela acordou às 5h com um som de batida. Ela disse que uma cobra de aproximadamente 60cm havia entrado no quarto e derrubou um vaso de planta em uma mesa ao lado da cama.

A família havia chamado um caçador de cobras, mas quando ele chegou não havia traços do réptil. Boxall acredita que a cobra deva ter entrado em seu sapato e passou as três semanas seguintes hibernando.

Ela foi então colocada na mala acidentalmente para uma jornada que passou por conexões longas em Brisbane e Dubai.

Um oficial da SSPCA – Sociedade Escocesa para Prevenção da Crueldade Contra Animais foi até a casa de Boxall uma hora depois de sua ligação na última quinta-feira (20), um dia depois de sua volta da Austrália, para coletar a píton.

O réptil está sob quarentena no centro da SSPCA em Edimburgo.

Fonte: The Telegraph

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!