Motorista de ônibus se recusou a transportar cadeirante

O motorista disse à empresa que se arrependeu por “tomar a decisão errada”.

Um ônibus da frota da Matsudo Shin-Kisei Bus (FNN Prime)

Um motorista na cidade de Matsudo (Chiba) se recusou a transportar um passageiro que usava cadeira de rodas porque ele não queria se atrasar, disse o operador Matsudo Shin-Kisei Bus na terça-feira (26).

Publicidade

O motorista disse ao passageiro que tinha apenas 30 segundos para preparar o ônibus – equipado com uma rampa para cadeira de rodas e alça – antes de sua partida programada, deixando o cadeirante esperar pelo próximo ônibus, disse a empresa.

De acordo com um representante do operador, o motorista disse à empresa que se arrepende por “tomar a decisão errada”.

A história veio à tona após o passageiro ter a contado ao motorista do ônibus que ele embarcou em seguida, na manhã de sexta-feira (22).

A empresa frisou que vai se certificar que todos os motoristas compreendam que a necessidade de atender passageiros apropriadamente vem antes de operar um ônibus no horário.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un e Donald Trump se encontram pela segunda vez

Publicado em 27 de fevereiro de 2019, em Ásia

Os dois líderes realizam segunda cúpula, no Vietnã. O mundo acompanha se eles chegarão a um acordo concreto sobre a desnuclearização.

Trump e Kim se encontram no Vietnã nesta quarta-feira, 27 de fevereiro (NHK)

O presidente dos EUA Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un iniciaram sua segunda cúpula na noite desta quarta-feira (27) na capital do Vietnã, Hanói, com o mundo acompanhando de perto se eles chegarão a um acordo concreto sobre a desnuclearização.

Publicidade

Durante a cúpula de dois dias, Trump e Kim devem discutir o verificável desmantelamento do complexo nuclear de Yognbyon e outras instalações de armas na Coreia do Norte em troca de uma declaração de um encerramento formal da Guerra Coreana de 1950-1953, ou um afrouxamento de sanções econômicas no país.

Os EUA visam elaborar uma declaração conjunta mostrando progresso tangível além de compromissos vagos concordados por Trump e Kim na reunião entre eles em junho do ano passado.

Em uma reunião com o primeiro-ministro vietnamita Nguyen Xuan Phuc horas antes da segunda cúpula com Kim Jong-un, Trump discutiu como o Vietnã, que já foi inimigo dos EUA, poderia ser um modelo para a Coreia do Norte em termos de prosperidade econômica.

Além de incitar Kim a abandonar os programas nuclear e de míssil da Coreia do Norte, Trump – a pedido do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe – também, provavelmente, irá exigir que Pyongyang resolva a questão do sequestro de cidadãos japoneses nos anos de 1970 e 1980.

Em Singapura, no ano passado, Kim Jong-un prometeu trabalhar para “completa” desnuclearização da península coreana, enquanto Trump se comprometeu a fornecer garantias de segurança a Pyongyang.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!