Mais de 200 pessoas foram feridas por cervos em Nara

Publicado em 12 de fevereiro de 2019, em Sociedade

O Parque de Nara é um destino turístico popular onde os visitantes podem alimentar e tirar fotos dos cervos que circulam livremente pela área.

Neste Artigo:
&nbspMais de 200 pessoas foram feridas por cervos em Nara
Turistas alimentando os cervos em Nara (banco de imagens)

Um recorde de mais de 200 pessoas ficaram feridas no ano fiscal com início em abril do ano passado enquanto interagiam com cervos em um parque na província de Nara.

Publicidade

O Parque de Nara é um destino turístico popular onde os visitantes podem alimentar e tirar fotos dos cervos que circulam livremente pela área. Os animais são protegidos como tesouros nacionais designados.

A província de Nara informou que 209 pessoas foram mordidas ou derrubadas pelos animais no período de 1º de abril de 2018 até 31 de janeiro deste ano. O número já excede o total de 186 registrado no do ano fiscal passado.

Oito pessoas sofreram fraturas na região lombar ou outros ferimentos graves. Cinco delas eram turistas do exterior.

A província disse que isso se compara a um total de 10 pessoas que sofreram fraturas nos últimos oito anos fiscais para os quais os registros estão disponíveis.

Os casos que levaram a ferimentos graves, segundo a província de Nara, estavam centrados no período entre setembro e novembro, época de acasalamento.

Um representante da província disse que enquanto os cervos sejam acostumados aos humanos, as pessoas que visitam o parque são alertadas a tomarem cuidado para não irritá-los, por exemplo quando alimentá-los com biscoitos feitos de arroz, senbei.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!