Golfinhos morrem presos no gelo à deriva, em Hokkaido

A onda de frio sobre Hokkaido congelou a água formando gelo marítimo. Golfinhos ficam presos e alguns deles não resistiram.

Alguns golfinhos não resistiram e morreram (Hokkaido Shimbun)

Segundo a prefeitura de Rausu-cho (Hokkaido) os trabalhos para resgate dos golfinhos imobilizados no gelo à deriva foram realizados na manhã de sexta-feira (8).

Publicidade

Essa atividade começou logo cedo porque no dia anterior, por volta das 16h30, um residente telefonou informando o que viu. “Há dezenas de golfinhos presos no gelo”, teria dito.

De manhã foram constatados 7 deles, sendo que 5 não resistiram. Os funcionários confirmaram a morte no local.

Um dos integrantes do grupo de pesquisa do Stranding Network Hokkaido, de Kushiro, comentou sobre o episódio para o Hokkaido Shimbun. “Na natureza pode ocorrer deles ficarem presos no gelo à deriva, mas é difícil acontecer em locais expostos aos olhos humanos”, explicou.

O ponto vermelho indica onde os golfinhos foram encontrados, em Rausu-cho (Google)

Fonte: Hokkaido Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pior onda de frio de todos os tempos castiga Hokkaido

Publicado em 8 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Essa onda de frio histórica causa frio congelante de -12ºC em Sapporo, e há previsão de neve em Kanto no sábado. Veja as fotos!

Sapporo de manhã (Hokkaido Shimbun e Mainichi)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ as temperaturas de Hokkaido são congelantes. A causa é uma onda de frio histórica, a pior desde que começaram as estatísticas em 1957.

Publicidade

Uma área de baixa pressão a 1,5 mil metros de altura, congelante, com temperatura inferior a -24ºC provoca frio intenso em Hokkaido. A segunda pior da história foi em 24 de dezembro de 1984, com -24ºC.

Às 8h de sexta-feira (8) foram registradas temperaturas de -13,1ºC em Kitami, -22,7ºC em Oketo, -13,8ºC em Asahikawa, -12,3ºC em Sapporo, todas em Hokkaido, e -7,3 em Aomori (província homônima). Dos 173 pontos de observação de Hokkaido 171 registraram -10ºC de manhã.

A AMJ alerta a população local para o congelamento da água nas tubulações e também no tráfego e transporte público, pela péssima visibilidade.

Acredita-se que o influxo desse forte resfriamento seja resultado da onda de frio que atingiu o centro-oeste dos EUA, no final do mês passado.

Para os residentes da região Kanto-Koshin a AMJ informa que a previsão é de neve no sábado (9). Deverá ser mais intensa nas áreas montanhosas mas mesmo nos locais planos dos 23 bairros de Tóquio poderão ter acúmulo.   

Veja as fotos enviadas pela equipe do Portal Mie, de Hokkaido.

Clique na imagem para expandir
Fontes: ANN, Hokkaido Shimbun, Mainichi e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!