Epidemia da influenza no Japão chega ao pior registro da história

Desde que começaram a ser realizadas as estatísticas sobre a influenza, o país registrou o pior índice de todos os tempos.

Lavar bem as mãos é uma das formas de prevenção (Pixabay)

O governo divulgou que o número de pacientes com influenza foi o maior número de todos os tempos, segundo dados da semana anterior.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar em 1 semana, até 27 de janeiro, o número médio de pacientes por  cada uma das 5 mil instituições foi de 57,09. Quase o dobro da considerada normal, que é de 30.

Superou o que era considerado o pior, registrado em janeiro do ano passado, com média de 54,33.

Essa média pouco acima de 57 indica o pior registro de todos os tempos, desde que começaram a coleta de dados em 1999.

Nesse período foram mais de 2,22 milhões de pacientes em todo o país, sendo que 20% das pessoas infectadas têm idade entre 5 a 9 e 15% na faixa de 10 a 14 anos.

Canja de galinha e prevenção

Uma das formas é recebendo a vacina no consultório médico. Mas no cotidiano medidas como lavar bem as mãos, incluindo os punhos, fazer gargarejo ao voltar para casa, usar máscara quando vai a locais com muita gente, ajudam na prevenção.

Além disso é preciso cuidar da imunidade do corpo alimentando-se bem com comidas ricas em nutrientes e dormir o suficiente todas as noites.

Que tal adicionar a canja de galinha em uma das refeições? Ela tem tudo o que o corpo precisa para ficar nutrido, como betacaroteno, proteínas, aminoácido chamado cisteína, vitaminas e sais minerais.

Assista ao vídeo do chef Taico e veja como preparar uma.

Fontes: ANN e Kansensho

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Legoland anuncia expansão com área de ninjas

Publicado em 1 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Com dois anos de fundação o parque temático Legoland, em Nagoia, anunciou a criação de uma nova área de sucesso “importada”.

O presidente ao lado dos ninjas da nova área imensa (Tokai TV)

O parque temático voltado para crianças, Legoland de Nagoia (Aichi), está em expansão, anunciou Torben Jensen, presidente local, na quinta-feira (31).

Publicidade

A região Tokai é famosa pelos ninjas de Mie e em julho esses personagens tradicionais japoneses tão famosos no mundo terão uma área especial. Será uma importação reversa dos outros parques da Legoland espalhados pelo mundo.

O Ninjago será inaugurado em julho deste ano, no lado oeste do parque, já em construção, sendo a oitava área. Além das crianças poderem se exercitar para criar um corpo adequado para ninja na área de interatividade, terão brinquedos e uma atração especial.

E essa é voltada também para os adultos, o famoso Flying Ninjago, onde a pessoa pode  “pilotar” e fazer manobras de 360 graus. Promete muita adrenalina.

A nova área terá 4.488㎡ com 3 atrações, 1 local para comes e bebes e mais 3 espaços de interatividade.

Jensen informou que o público não precisa se preocupar com os preços dos ingressos. Mesmo com a expansão não haverá reajuste.

Nagoia terá o mesmo Flying Ninjago da Dinamarca (divulgação)

Fontes: release, CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!