Discurso de ódio na internet: juiz penaliza 2 japoneses acusados

Pela primeira vez o discurso de ódio teve pena para os dois acusados, como crime de difamação, em Okinawa.

Juiz de Okinawa penalizou 2 acusados (Pixabay)

O juiz de Ishigaki (Okinawa) aplicou pena a 2 japoneses que teriam proferido o discurso de ódio, incitando a discriminação étnica, contra um coreano residente no Japão.

Publicidade

Segundo informações da polícia local o caso ocorreu há 3 anos. Um coreano residente, de 35 anos, que vive na Ilha de Ishigaki teria sido difamado anonimamente na página Nichanneru (2ちゃんねる). Ele viu os discursos de ódio e fez a denúncia.

A vítima abriu processo mas o caso seria arquivado em novembro do ano passado sem saber quem era o autor. No entanto a promotoria descobriu que foram 2 japoneses, ambos residentes na mesma ilha. Foram indiciados e acusados de difamação.

O juizado de pequenas causas de Ishigaki aplicou pena com pagamento de multa no valor de 100 mil ienes, no mês passado.

Segundo um advogado consultado pela NHK, em relação ao discurso de ódio, já houve aplicação da lei. Porém, tratado como crime de difamação, com pena para os acusados, deve ter sido inédito no Japão, explicou.

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lawson lança pão inspirado na coxinha, exclusividade de Kanto

Publicado em 6 de fevereiro de 2019, em Lançamentos

Para quem mora na região Kanto pode experimentar 2 delícias produzidas por alunos de uma escola de Yokohama. Uma delas é inspirada na coxinha!

O da frente é o pão inspirado na coxinha e outro é um donut (Yomiuri)

Dois novos pães estão nas prateleiras das lojas de conveniência Lawson, exclusivos para a região Kanto, desde terça-feira (5). São novidades desenvolvidas pelos alunos da Escola Primária Ushioda, de Tsurumi, cidade de Yokohama (Kanagawa).

Publicidade

Nessa área há muitos residentes brasileiros e seus filhos frequentam essa escola. Por isso, a rede decidiu que um dos novos pães seria com toque verde amarelo.

Foram 34 alunos da sexta série envolvidos nesse programa educacional de carreira.

Um dos produtos é doce e foi batizado de mocchiri to shita donut shiroan & whip (もっちりとしたドーナツ白あん&ホイップ), com o preço de ¥135, já com imposto. Como o nome indica o donut tem recheio de anko de feijão branco combinado com chantilly. Os alunos disseram que é voltado para os adultos que se sentem cansados e querem ganhar energia.

Inspiração na coxinha

Batizado de mocchiri to shita chicken & potato pan (もっちりとしたチキン&ポテトパン) tem massa com batata e recheio de peito de frango. Custa ¥145, já com imposto. A embalagem tem até estrelas brancas sobre fundo azul e decoração em verde, as cores da bandeira do Brasil.

Os alunos iniciaram o projeto em novembro do ano passado. Até que as obras deles ficassem prontas foram 3 meses de testes e provas. Enfim, no dia da estreia, foram para uma loja do bairro para acompanhar as vendas.

“Foi muito bom porque a minha mãe provou o pão fresquinho e disse que o sabor é parecido com coxinha”, comemorou um dos estudantes brasileiros de 12 anos.

Se quer experimentar serão de 3 semanas a 1 mês, período em que os pães estarão nas prateleiras.

Se quer saber mais sobre os lançamentos, toque aqui.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!