Cidade em Hokkaido enviará bonecos de neve ao Brasil

Residentes de cidade atingida por terremoto enviarão os bonecos como agradecimento.

Um total de 100 pessoas, principalmente crianças locais, participou do evento em 24 de fevereiro para fazer os bonecos de neve (ilustrativa/banco de imagens)

Residentes da cidade de Abira (Hokkaido) fizeram bonecos de neve em 24 de fevereiro a fim de enviar a São Paulo para demonstrar gratidão por doações e suporte após o forte terremoto que atingiu a província em setembro do ano passado.

Publicidade

Os bonecos de neve serão exibidos em uma cerimônia a ser realizada em São Paulo no mês de agosto para comemorar o aniversário de 100 anos desde o início da imigração de pessoas de Hokkaido para o Brasil.

Em 2008, residentes de Abira presentearam o governo da cidade de São Paulo com um boneco de neve de dois metros de altura para ser exibido em uma cerimônia que comemorou o 100º ano da imigração japonesa ao Brasil.

Após saberem que Abira havia sido atingida pelo terremoto no passado, emigrantes de Hokkaido coletaram doações no Brasil e enviaram cerca de 1,8 milhão de ienes ao governo de Abira através da Associação Hokkaido Japão Brasil em dezembro.

Crianças decoram os bonecos de neve na cidade de Abira, Hokkaido, em 24 de fevereiro (Mainichi)

Para demonstrar gratidão pelas doações, funcionários da cidade e residentes voluntários realizaram o projeto para mais uma vez enviar bonecos de neve a São Paulo.

Um total de 100 pessoas, principalmente crianças locais, participou do evento em 24 de fevereiro para fazer 40 bonecos de neve em miniatura, de cerca de 40cm de altura, e um maior com dois metros de altura. O evento foi transmitido via internet ao Brasil.

Os bonecos de neve serão transportados em um contêiner refrigerado do Porto de Tomakomai em Hokkaido no mês que vem e devem chegar ao Brasil em maio. Eles serão mantidos congelados em São Paulo até a cerimônia em agosto.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-interno do orfanato comprou faca no ¥100 shop para o crime

Publicado em 26 de fevereiro de 2019, em Crime

O homem de 22 anos, japonês, preso em flagrante pelo assassinato do diretor do orfanato, começou a relatar o motivo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!