Quantidade de pólens alergizantes poderá ser 5 vezes maior este ano

Para quem sofre com a polinose (kafunsho) a notícia mais recente é de previsão de 5 vezes mais ou mais de pólens do cedro nesta estação. Saiba o motivo.

Para quem é alérgico aos pólens do cedro precisa usar máscara e óculos protetores (Flickr)

A reportagem da Chukyo TV foi investigar como está a situação dos botões de cedro, já que há previsão de dobrar os pólens de cedro na primavera deste ano.

Publicidade

Para isso, na quarta-feira (9) foi até Shinshiro, onde há uma grande concentração de pinheiros. Lá encontrou os cedros com aspecto marrom.

Floresta de pinheiros japoneses, em Shinshiro, já marrom (CTV)

Ao se aproximar viu que já está cheio de botões marrons, pois ainda é inverno. Com a chegada da primavera, a temperatura se eleva e os botões se abrem espalhando os alergizantes.

O meteorologista Takei Ishibashi explicou que em cada botão tem cerca 400 mil pólens.

Cada botão desses tem cerca de 400 mil pólens (CTV)

O Ministério do Meio Ambiente prevê que na província de Aichi a quantidade de pólens será o dobro este ano. Já o Weather News prevê 5 vezes ou mais.

Motivos para tanta quantidade de pólens

Um dos fatores é que no verão do ano passado foram registradas temperaturas elevadas, chegando a marcar recorde desde que começaram as estatísticas. E também as horas de luz do dia foram maiores que a média.

“Fumaça” de alergizantes no ar (arquivo da CTV)

Este ano esses indesejáveis alergizantes deverão começar a se espalhar mais cedo. O ponto está na temperatura, explicou o meteorologista.

Os botões se abrem à medida que a temperatura sobe. A previsão para este ano é de que a primavera terá temperatura média normal ou levemente mais alta. Portanto, há possibilidade dos pólens começarem a ser liberados mais cedo e em grande quantidade.

Recomendação médica

Médico recomenda iniciar tratamento em fevereiro (CTV)

Yasuto Kondo, médico e professor da Universidade de Medicina Fujita, recomenda às pessoas com alergia que iniciem o tratamento já no começo de fevereiro.

Vale para quem amargou a indesejada polinose ou febre do feno na temporada passada.

Ele explica que os horários que mais há pólens no ar são por volta da hora do almoço e de noite. São na hora que os trabalhadores saem para almoçar e na volta para casa.

Por isso, como medida preventiva, recomenda fazer gargarejos e lavar bem as mãos.

Fonte: CTV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Time de futebol do Japão contrata mulher para liderar equipe masculina

Publicado em 10 de janeiro de 2019, em Sociedade

Pela primeira vez na história do futebol japonês uma técnica e estrangeira estará à frente de um time.

A recém-contratada técnica Mila (divulgação)

Na terça-feira (9) o futebol japonês foi surpreendido com a notícia da contratação de uma técnica para o time Suzuka Unlimited FC, de Mie, da JFL. Trata-se da espanhola top no seu país, de times femininos, Mila Martínez (Milagros Martínez Domíngos), de 33 anos.

Publicidade

Mila tem um histórico de vitórias (divulgação)

A nova temporada já será aberta com Mila na liderança, o que será um desafio para ambas as partes, já que é a primeira vez à frente de um time masculino. E também para os jogadores que nunca foram liderados por uma mulher. O Suzuka Unlimited FC vislumbra subir para o J-League. 

Mila foi jogadora profissional e depois passou a técnica, famosa no seu país por seus resultados frente ao time Albacete Balompié por 6 temporadas, além de outros.

Em seu pronunciamento disse estar “muito feliz e animada por poder treinar uma equipe em um país como o Japão. Também por conhecer a cultura e seu futebol é certamente um sonho que se tornou realidade”.

Finalizou dizendo “estou indo, Suzuka”, animadamente.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!