Previsão do sakura para 2019

Publicado em 15 de janeiro de 2019, em Sociedade

As previsões cobrem cerca de mil locais em todo o arquipélago e têm base em dados provenientes de estudos de características de floração da espécie Someiyoshino, a mais comum.

&nbspPrevisão do sakura para 2019
Na imagem acima, o famoso Castelo de Himeji, na província de Hyogo, durante a temporada do sakura (banco de imagens)

Embora a neve ainda não tenha caído em algumas partes do Japão neste ano, especialistas dizem que já sabem quando a primavera virá.

Publicidade

Residentes da província de Kochi, na região Shikoku, serão os primeiros a serem contemplados com a floração das cerejeiras neste ano no arquipélago principal, em 18 de março, de acordo com a previsão de uma empresa de meteorologia com sede em Osaka a qual também informa que o sakura florescerá antes da média anual.

No ano passado, a primavera chegou surpreendentemente cedo em todo o Japão, com botões começando a aparecer em Tóquio no dia 17 de março.

Na primeira previsão deste ano, divulgada em 10 de janeiro, a Japan Meteorological Corp. anunciou que a floração em Kochi provavelmente será seguida pelo desabrochar antecipado em Fukuoka, onde as flores devem mostrar toda sua beleza em 20 de março.

Logo após isso, o sakura começará a florescer nas cidades de Tóquio e Nagoia em 22 de março, em Quioto no dia 25 e em Osaka dois dias depois.

A agência concluiu que temperaturas relativamente quentes em todo o país ao longo dos meses desde de outubro atrasaram o período de dormência das árvores, o que permite aos botões do sakura sobreviverem ao inverno. Contudo, o atraso para o início do período de dormência não deve afetar a floração, e o clima quente poderia até acelerar o processo de floração.

De acordo com a previsão, as cerejeiras estarão em plena floração na província de Kochi em 25 de março e em Tóquio e Fukuoka no dia 29.

&nbspPrevisão do sakura para 2019

A agência também informou que o último fim de semana de março oferecerá a oportunidade mais agradável de visualização do sakura em Tóquio e nas regiões Kyushu e Tokai, e o primeiro fim de semana de abril será o melhor momento para piqueniques sob as cerejeiras nas regiões Kinki e Shikoku, assim como outras partes da região Kanto.

Nas áreas ao norte do Japão, a primavera chega um pouco depois. Em Sendai e em outras partes da província de Miyagi, as cerejeiras poderão ser vistas em 9 de abril. Os primeiros botões devem aparecer na província de Aomori em 24 de abril e em 4 de maio na província de  Hokkaido.

As previsões cobrem cerca de mil locais em todo o arquipélago e têm base em dados provenientes de estudos de características de floração da espécie Someiyoshino, a mais comum, conhecida pela cor rosa claro de suas flores.

Tocando aqui você pode ver os períodos aproximados de quando as flores começarão a desabrochar e sua plena floração. A próxima atualização da agência será divulgada em 24 de janeiro de 2019.

Fonte: Japan Times


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Banco do Brasil Japão - sua melhor opção!
UNIP - Ensino a distância!!
Empregos no Japão - People Support!!