Pedido de punição a colombiano que fugiu logo após crime em 2002

Publicado em 2 de janeiro de 2019, em Sociedade

O Japão pediu ao governo colombiano para punir no seu país o homem que fugiu logo após um crime ocorrido em 2002, em Aichi, junto com brasileiro e outro conterrâneo.

&nbspPedido de punição a colombiano que fugiu logo após crime em 2002
Governo do Japão pediu ao da Colômbia punição para o elemento que cometeu assalto seguido de morte em Aichi

Em 2002 ocorreu um crime de assalto seguido de assassinato, do dono de uma empresa de artigos para presente em Ama (Aichi), então chamada de Shippo-cho. A imprensa tomou conhecimento, na terça-feira (1.º), que o governo do Japão solicitou ao da Colômbia punição para o elemento procurado internacionalmente, em novembro.

Publicidade

Em 31 de agosto daquele ano, 4 homens invadiram a residência de Shigetsugu Sumi, 65 anos. Imobilizaram o dono da empresa e sua esposa com fitas adesivas e roubaram 2,5 milhões de ienes. Acontece que ele teve as narinas e boca fechadas com a fita adesiva e morreu sufocado.

Em janeiro do ano seguinte a polícia de Aichi prendeu um brasileiro e um colombiano, na época com 27 e 26 anos, respectivamente. Os dois foram julgados e condenados à prisão perpétua.

Separadamente contaram que foram convidados por 2 colombianos para o assalto. Um deles foi identificado pela Polícia da Província de Aichi. O processo de investigação está sendo traduzido para o espanhol a fim de ser enviado às autoridades colombianas. Assim o criminoso poderá ser julgado e punido no seu país.

A Agência Nacional da Polícia do Japão informou que já foram julgadas e condenadas 77 pessoas estrangeiras nos respectivos países, no período de 1999 a 2017.

Fontes: Chunichi e Yomiuri


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - People Support!!