Novo medicamento para influenza é popular, mas especialistas pedem precaução

Mais de 300 mil pessoas contraíram influenza na semana até 23 de dezembro, mas com o fim do feriado de Ano Novo e a reabertura de empresas e escolas, o número pode aumentar.

De acordo com o Ministério da Saúde, 313 mil pessoas contraíram influenza na semana até 23 de dezembro de 2018 (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está prestes a atingir o pico da temporada de influenza e, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, 313 mil pessoas contraíram a doença na semana até 23 de dezembro.

Publicidade

Com o fim do feriado de Ano Novo e a reabertura de empresas e escolas, há a possibilidade de que esse número aumente ainda mais. Por isso que nessa temporada o novo e altamente conveniente medicamento Xofluza entrou em cena, e está se tornando a escolha mais popular para tratar a influenza.

Há quatro tipos principais de medicamentos no mercado para tratar influenza. Contudo, após o início das vendas em março, o Xofluza é o primeiro disponível na forma de pastilha e só precisa ser tomado uma vez.

De acordo com a empresa farmacêutica com sede em Osaka, a Shionogi & Co., que desenvolveu o medicamento, o Xofluza contou por 65% das vendas de remédios para tratar influenza de abril a setembro deste ano.

Tratamentos convencionais para influenza previnem a disseminação do vírus fora das células no corpo. Contudo, o Xofluza tem como alvo especificamente a multiplicação do vírus em si dentro das células. Por causa disso, há também a possibilidade de que tomar o medicamento reduz a transmissão do vírus para outras pessoas.

(Mainichi)

“O uso do Xofluza vai crescer ainda mais”, disse Katsura Sugihara, pediatra e chefe da Your Clinic Ochanomizu no distrito de Chiyoda em Tóquio.

O Xofluza tem se mostrado eficiente no tratamento da influenza, assim como o Tamiflu, através de experimentos conjuntos internacionais em adultos, mas como não se passou muito tempo desde o início das vendas, ainda não há dados suficientes para resultados conclusivos.

Deste modo, a Sociedade de Pediatria do Japão não está recomendando o medicamento nesta temporada como método para tratar a influenza em crianças.

Por outro lado, alguns especialistas estão preocupados com o desenvolvimento de supervírus resistentes a medicamentos. No teste conjunto internacional do Xofluza, vírus resistentes foram detectados em 9,7% dos adultos e 23,3% das crianças para as quais o medicamento foi administrado.

O Xofluza é medicamento de dose única (JNN)

Ambos os números são maiores do que quando pacientes tomaram o Tamiflu. Nos casos onde estirpes resistentes a medicamentos se desenvolvem, levou-se um período de tempo mais longo para sintomas como a febre desaparecerem.

“Estou preocupado com os efeitos da medicação em pacientes com sintomas graves ou más condições”, disse Norio Sugaya, chefe do centro de controle de doenças contagiosas no Hospital Keiyu em Yokohama.

Um representante da Shionogi, por outro lado, disse que a empresa “gostaria de promover o uso apropriado (do Xofluza) através do acúmulo de dados de eficácia e segurança”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro amanhecer de 2019 no Japão

Publicado em 1 de janeiro de 2019, em Sociedade

O primeiro nascer do sol de 2019 foi visto por milhares de pessoas, inclusive das alturas e em voo. Veja os vídeos.

Primeiro nascer do sol sobre o Monte Fuji, visto das alturas, do voo especial da ANA (Mainichi)

O primeiro nascer do sol no Japão foi apreciado e saudado por milhares de pessoas, de diversos locais. O Portal Mie também fez uma transmissão ao vivo, de Yokkaichi (Mie).

Publicidade

As torres foram bem procuradas pelo público, como o Tokyo Sky Tree que recebeu 900 pessoas. Ou Abeno Harukas, em Osaka (província homônima), com 450 pessoas a 300 metros de altura.

Mas também muitos desembolsaram uma boa quantia para a saudação do avião. Tanto a ANA quanto a JAL providenciaram voos especiais para isso, em grande estilo. A equipe estava vestida de quimono especial de Ano Novo para recepcionar os passageiros.

Outros preferiram a água, sobre um SAP-stand up paddle, em Aoshima, cidade de Miyazaki (província homônima).

O site Weather News fez uma transmissão ao vivo, de Kashima (Ibaraki).

No post da NHK o vídeo mostra o Monte Fuji, Baía de Matsujima (Miyagi) e Tóquio.

Fontes: Miyaki Keizai, Norimono News, Asahi, NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!