Influenza causa morte de estudante de Nagano

A mãe da vítima, aluno do primário, informou a escola que a causa da morte foi influenza. Saiba mais sobre essas complicações.

Vacina contra influenza (ANN)

O governo da província de Nagano informou na terça-feira (22) que um estudante de uma escola primária morreu em decorrência das complicações da influenza.

Publicidade

O aluno, cuja idade não foi informada, estudava em uma escola na região norte de Shinshu. Segundo seus pais, depois de ter sido infectado pela influenza seu quadro se agravou. A causa da morte foi encefalopatia.

De acordo com o Portal da Saúde do governo brasileiro, as “complicações causadas por infecções com o vírus influenza A incluem choque séptico, falência respiratória, síndrome da angústia respiratória aguda (SARA), hipoxemia refratária, falência renal, falência múltipla de órgãos, rabdomiólise (quebra (lise) rápida de músculo esquelético (rabdomio) devido à lesão no tecido muscular), encefalopatia e infecções bacterianas secundárias”.

Portanto, não se pode subestimar a influenza, devendo buscar prevenção e tratamento o mais rápido possível.

A epidemia da influenza ocorre em todo o Japão e em Nagano não é diferente. Segundo o governo local, até 13 deste mês 63 escolas tiveram que suspender aulas nas classes do primário e ginásio.  

Em Awaji (Hyogo) 7 internos de um asilo para idosos morreram por conta da influenza. Na terça-feira soube-se que somente os funcionários da instituição estavam vacinados.

Fontes: ANN e Portal da Saúde 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas colegiais são homenageadas pela polícia

Publicado em 23 de janeiro de 2019, em Sociedade

Uma mulher que caiu no canal foi socorrida graças à atitude das duas colegiais, na escuridão e com frio congelante. A vítima poderia ter morrido.

Duas estudantes homenageadas (ANN)

A temperatura no dia 9 deste mês, por volta das 18h30, era de 1,5ºC. As duas estudantes voltavam da escola, na escuridão, e repentinamente ouviram um gemido.

Publicidade

“Fiquei com medo de falar com a pessoa, pois não enxergava nada”, disse uma delas. Mas, não deixaram o local. As duas resolveram ligar para a polícia.

Com a chegada do socorro, uma mulher de 57 anos que caiu por acidente no canal que corre ao lado do asfalto, foi resgatada.

Ela corria risco de vida dentro do canal, com a água gelada. Tanto que na hora do resgate não conseguia falar, já com hipotermia.

Se as colegiais não tivessem tomado essa atitude corajosa, a vítima poderia ter morrido. Remi Otsuka e Mae Sekiguchi, ambas de 17 anos, receberam os diplomas de agradecimento da Polícia de Chikusei (Ibaraki), na terça-feira (22).

“Naquela noite escura fiquei com medo, mas a partir de agora, quando alguém estiver em situação de apuro e falar comigo, vou atender”, disse Mae.

Canal com iluminação da reportagem, mas sem isso é uma escuridão (ANN)

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!