Homem mais velho do mundo morre aos 113 anos no Japão

Morreu no domingo (20) em Ashoro, província de Hokkaido, Masazo Nonaka, um japonês de 113 anos reconhecido pelo Guinness no ano passado como o homem mais velho do mundo.

Nonaka se casou em em 1931 e teve cinco filhos. Sua esposa morreu em 1992 (ANN)

Masazo Nonaka, um japonês de 113 anos reconhecido pelo Guinness World Records no ano passado como o homem mais velho do mundo, morreu no domingo (20).

Publicidade

Nascido em 25 de julho de 1905, Nonaka morreu de causas naturais na madrugada de domingo enquanto dormia na casa, e também pousada, em Ashoro (Hokkaido) administrada pela família há quatro gerações.

Ele se casou em 1931 e teve cinco filhos. Sua esposa morreu em 1992.

“Ficamos chocados com a perda dessa grande figura. Ele estava como sempre ontem e morreu sem causar qualquer problema na nossa família”, disse sua neta Yuko ao Kyodo News.

Após se aposentar as coisas que ele mais gostava de fazer eram assistir a lutas de sumô na TV e comer doces, de acordo com a mídia local.

O Japão tem uma das mais longas expectativas de vida do mundo e foi lar para várias pessoas reconhecidas como as mais velhas que já viveram, incluindo Jiroemon Kimura, o homem que mais viveu no mundo, em registro, que morreu logo após seu aniversário de 116 anos em junho de 2013.

A pessoa mais velha do mundo, verificada – a francesa Jeanne Louise Calment – morreu em 1997 aos 122 anos, de acordo com o Guinness.

O Guinness reconheceu Nonaka oficialmente como o homem mais velho do mundo após a morte do espanhol Francisco Nunez Olivera no ano passado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estacionamento gratuito no Centrair para passageiros de voos bate-volta

Publicado em 21 de janeiro de 2019, em Artigos de Turismo

Para quem adora viajar ganha uma vantagem no Centrair, nos voos de ida e volta no mesmo dia. Veja a cartela de opções de viagem!

Bate-volta em destinos encantadores para conhecer ou visitar de novo (Flickr e Pexels)

O Aeroporto Internacional de Chubu-Centrair fez um anúncio para quem adora fazer um bate-volta, em destinos cujos voos são curtos. Para essas viagens de 1 dia o passageiro não pagará pelo estacionamento.

Publicidade

O anúncio foi feito na sexta-feira (18) para início em 1.º de fevereiro. Nomeado de Higaeri Hikoki Projetct (日帰りヒコーキプロジェクト) pretende favorecer quem gosta de conhecer novos lugares, mesmo em uma viagem rápida. A promoção vai até 28 de junho, exceto nos 10 dias de feriado de Golden Week, de 26 de abril a 6 de maio.

O passageiro irá economizar ¥1.500 – tarifa caso o carro fique 24h – de estacionamento, nos parkings P1 e P2, os quais acomodam 5,8 mil veículos. Ao chegar de volta basta apresentar a passagem no Access Plaza para liberar a tarifa.

16 destinos para escolher

Há uma série de destinos para escolher. Somente dentro do Japão são 14, de Hokkaido a Okinawa.

No norte tem Sapporo, Niigata, Akita, Sendai. Na região metropolitana há 2 opções, Narita ou Haneda. Na região mais temperada tem Oita, Matsuyama, Fukuoka, Miyazaki, Nagasaki, Kumamoto, Kagoshima e Naha.

Se gosta de ir para o exterior, em duas horas chega no Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, para compras e passeios gourmet. Outra opção com 3h de viagem é a exótica capital de Taiwan, Taipei.

Ao invés de usar o carro para viagens de 1 dia, que tal experimentar o avião? Para quem reside em Mie, Gifu e Aichi, pode ser uma excelente opção.

Há diversas opções de LCC, as companhias aéreas de baixo custo como Jetstar, Tiger Air, Air Asia, Jeju Air, T’Way, entre outras.

Fontes: CTV e Travel Watch 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!