EUA planejam exercício com míssil em Okinawa

Neste ano, o exército dos EUA planeja conduzir seu primeiro exercício com míssil na ilha de Okinawa.

Vista aérea de Henoko, Nago, Okinawa (Wikimedia/Kugel~commonswiki)

O exército dos EUA conduzirá neste ano seu primeiro exercício com míssil na ilha de Okinawa, de acordo com um relatório divulgado na quinta-feira (3), enquanto Washington busca conter uma China cada vez mais forte.

Publicidade

De acordo com o Sankei Shimbun, que não citou fontes, o exército dos EUA disse aos seus homólogos japoneses que planeja usar mísseis de superfície antinavio na estrategicamente importante Okinawa neste ano para o primeiro exercício do tipo realizado pelo principal aliado do Japão.

Nos últimos anos, navios de guerra chineses têm navegado em águas perto de Okinawa, onde a maioria das tropas dos EUA no Japão está localizada.

Especialistas dizem que as atividades marítimas da China cada vez mais ativas fazem parte de um plano para estabilizar controle de águas dentro da chamada “primeira cadeia de ilhas” que liga Okinawa, Taiwan e as Filipinas.

Alguns analistas acreditam que Pequim busca acabar com a dominância dos EUA no Pacífico Ocidental ao exercer controle da segunda cadeia de ilhas que liga Ogasawara, ilha do Japão, o território de Guam dos EUA e a Indonésia.

Pequim insiste que as atividades são para autodefesa.

Fonte: AFP via Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque com a ‘montanha-russa mais lenta do Japão’ passará por grandes renovações

Publicado em 6 de janeiro de 2019, em Sociedade

Nos fins de semana o parque costumava receber muitas famílias com crianças. O número de visitantes em 2017 chegou a 417 mil.

A “Family Coaster”, conhecida como a “montanha-russa mais lenta do Japão” (YouTube/Yasuhiro Suzuki)

O parque de diversões Arakawa Yuen no distrito de Arakawa (Tóquio) está passando pelas suas primeiras grandes renovações em cerca de 30 anos, incluindo a adição de uma roda-gigante de 40 metros de altura, e a reabertura será no verão de 2021, de acordo com a subprefeitura que opera o complexo.

Publicidade

A atração “Coffee Cup” – xícara maluca – será eliminada e uma outra chamada “Water Shooting” em que as pessoas atiram em alvos com pistolas de água enquanto se movem será instalada. A roda-gigante será substituída por uma nova que é oito metros mais alta.

A “Family Coaster”, conhecida como a “montanha-russa mais lenta do Japão”, será mantida.

Uma instalação fechada chamada “House” também será construída, a qual oferece equipamento para boulder – escalada em rocha – e uma área para refeições e descanso maior do que a existente.

O Arakawa Yuen foi inaugurado em 1950. Ele tem atrações para crianças e uma área para tocar nos animais. Nos fins de semana o parque costumava receber muitas famílias e o número de visitantes no ano fiscal de 2017 chegou a 417 mil.

“O parque ficará mais confortável e divertido. Espero que as pessoas estejam ansiosas para sua reinauguração”, disse Hideo Yamashita, gerente da divisão da subprefeitura que opera o parque.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!