Estrangeiro morre após avalanche em Niigata

O turista francês estava esquiando em um ponto fora das áreas designadas no Monte Ogenashi com outros dois colegas quando a avalanche ocorreu.

O francês estava sem sinais vitais quando foi encontrado pela equipe de resgate cerca de 10 minutos depois (ANN)

Um turista francês de 49 anos morreu na sexta-feira (25) após ter sido atingido por uma avalanche enquanto esquiava em uma montanha na província de Niigata, informou a polícia.

Publicidade

Marc-Olivier Marie Robert Pouillas Gariou estava esquiando em um ponto fora das áreas designadas no Monte Ogenashi, de 1.429 metros de altura, com outros dois turistas franceses quando a avalanche ocorreu, disse a polícia local.

Um funcionário do Lotte Arai Resort, que fica na área, ligou para a polícia por volta das 14h dizendo que um esquiador havia sido arrastado em uma avalanche.

Nenhum alerta de avalanche foi emitido pelo observatório local de meteorologia quando o acidente ocorreu.

O francês estava sem sinais vitais quando foi encontrado pela equipe de resgate cerca de 10 minutos depois. Ele foi levado ao hospital por um helicóptero da polícia onde sua morte foi declarada.

Os outros dois esquiadores disseram à polícia que haviam chegado ao resort por volta das 10h e começaram a esquiar fora das áreas designadas por volta das 13h30.

Os três chegaram ao Japão em 13 de janeiro e a volta para a França estava prevista para este domingo (27).

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo de Minas confirma 7 mortes após rompimento de barragem

Publicado em 26 de janeiro de 2019, em Brasil

Conforme o comunicado, 9 pessoas foram retiradas da lama com vida e mais 100 que estavam ilhadas também foram resgatadas.

Nove pessoas foram retiradas da lama com vida e mais 100 que estavam ilhadas também foram resgatadas (Reuters/Washington Alves via Agência Brasil)

Uma nota divulgada na sexta-feira (25) pelo governo de Minas Gerais confirma sete mortes por causa do rompimento de uma barragem da Mina Feijão, na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Publicidade

Conforme o comunicado, nove pessoas foram retiradas da lama com vida e mais 100 que estavam ilhadas também foram resgatadas.

Para acompanhar os desdobramentos da tragédia, ocorrida no início da tarde de sexta-feira, o governador Romeu Zema se deslocou para o município. A Mina Feijão pertence à mineradora Vale.

Dados fornecidos pela empresa e divulgados pelo governo mineiro apontam que havia 427 trabalhadores no local, dos quais cerca de 150 estão desaparecidos.

O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, disse que não se sabe o que ocorreu . “Ainda é muito cedo para termos essa informação”. Segundo ele, a tragédia é mais humana do que ambiental.

Técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) trabalham para restabelecer a energia elétrica de aproximadamente 2 mil pessoas.

A estatal mineira diz que há cinco torres de iluminação para auxiliar os trabalhos de salvamento durante a madrugada. Por sua vez, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) assegura que não há risco de desabastecimento de água na região metropolitana.

Via Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!