Epidemia da influenza: 1,63 milhão de pacientes em 1 semana

O número dos pacientes com influenza foi de 1,635 milhão de pessoas, número 3 vezes superior ao da semana anterior.

Foto ilustrativa: Air Force

O Centro Nacional de Pesquisas de Doenças Infecciosas anunciou na sexta-feira (18) o número de pacientes com influenza no país.

Publicidade

Desde o dia 13 o número subiu rapidamente para 1,365 milhão de pessoas, com aumento de quase o triplo em relação à semana anterior, que foi de 580 mil. Trata-se de uma epidemia classificada como ‘violenta’.

De acordo com os 5 mil pontos das instituições médicas do país a média de pacientes por local foi de 38,54. É bem superior às 30 pessoas, consideradas como nível de alerta.

A epidemia da influenza é analisada por província e mostra Aichi como a com maior surto. O número de pacientes por instituição médica foi de 75,38.

Depois vem Kumamoto (58,79), Gifu (53,94), Kagoshima (52,34) e Shizuoka (52,22).

Segundo o centro o maior número de pacientes internados é na faixa etária acima de 60, com 64%, seguido das crianças até 10 anos, com 23%.

Somente nesta temporada o número de pessoas que amargaram a influenza passou de 3,2 milhões.

O governo pede à população cuidados preventivos.  

Fontes: Mainichi e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão lança foguete e coloca 7 satélites em órbita

Publicado em 18 de janeiro de 2019, em Sociedade

A JAXA desenvolveu a série Epsilon com a meta de colocar pequenos satélites em órbita a baixo custo.

O Epsilon-4 foi lançado na manhã desta sexta-feira de Kagoshima (NHK)

O foguete Epsilon-4 do Japão colocou em órbita sete pequenos satélites que foram desenvolvidos por companhias do setor privado e universidades.

Publicidade

A JAXA- Agência de Exploração Aeroespacial do Japão lançou o foguete de 26 metros de comprimento carregando os satélites na manhã desta sexta-feira (18), do Centro Espacial Uchinoura na província de Kagoshima, no sudoeste do arquipélago.

O foguete colocou o maior dos satélites em órbita a uma altitude de 514Km 54 minutos após o lançamento. Os outros seis foram então lançados um a um como planejado.

Os satélites em animação da JAXA (NHK)

A JAXA desenvolveu a série Epsilon com a meta de colocar pequenos satélites em órbita a baixo custo. O Epsilon-1 foi lançado há seis anos.

Um dos sete satélites testarão equipamento de transmissão e câmeras feitas de peças comerciais e um outro tentará criar estrelas cadentes artificiais.

A agência espacial está arcando com o custo de lançamento do Epsilon 4 de 5,5 bilhões de ienes, ou cerca de 50 milhões de dólares, em uma tentativa de encorajar a exploração espacial por parte do setor privado. Essa é a primeira vez que um foguete Epsilon foi usado para transportar satélites.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!