‘Bola de fogo’ é vista cruzando o céu no Japão

De acordo o Observatório Astronômico do Japão, isso foi causado pelo fragmento de um asteroide ou cometa queimando na atmosfera da Terra.

“Bola de fogo” vista de Nara (NHK)

Pessoas que moram na região oeste do Japão dizem ter visto o que parecia ser uma bola de fogo brilhando no céu na manhã desta quinta-feira (3).

Publicidade

Câmeras da NHK capturaram um flash de luz antes das 5h. Uma bola de fogo viajou do norte ao sul e brilhou intensamente por um momento antes de desaparecer.

Moradores nas regiões de Kansai, Shikoku e Chugoku postaram relatos no Twitter. Um disse, “um meteoro acabou de cair”, e um outro descreveu como “objeto que parecia uma bola de fogo”.

De acordo com Hidehiko Agata do Observatório Astronômico do Japão, isso foi causado por um fragmento de um asteroide ou cometa queimando na atmosfera da Terra.

Ele avalia que o objeto poderia ter cerca de 10cm de diâmetro.

Veja o vídeo com imagens capturadas pela NHK:

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Michael Schumacher completa 50 anos

Publicado em 3 de janeiro de 2019, em Notícias do Mundo

Em 2013, o ex-piloto alemão sofreu um grave acidente quando praticava esqui e desde então sua real condição de saúde é mantida em segredo.

Michael Schumacher em 2012 (Flickr/exit 1979)

A família do heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher garantiu aos fãs que ele está sendo muito bem cuidado enquanto se prepara para seu aniversário de 50 anos nesta quinta-feira (3).

Publicidade

Schumacher, que se aposentou em 2012, não tem sido visto em público desde o dia em que sofreu graves lesões cerebrais após um acidente de esqui há cinco anos. O alemão está recebendo tratamento em sua casa na Suíça.

“Vocês podem ter certeza que ele está nas melhores das mãos e que estamos fazendo de tudo humanamente possível para ajudá-lo”, disse a família em uma rara declaração sobre as condições de saúde do ex-piloto.

“Por favor entendam que estamos atendendo aos desejos de Michael e mantendo um assunto tão sensível como saúde, como sempre foi, em privacidade”, frisou.

A família disse que um app oficial de Michael Schumacher será lançado na quinta-feira para permitir aos fãs reverem todos os seus sucessos de carreira. O Keep Fighting Foundation também criou um museu virtual.

Schumacher ganhou seus dois primeiros títulos com a Benetton em 1994 e 1995 antes de cinco consecutivos com a Ferrari entre 2000 e 2004.

Ele continua sendo o piloto de maior sucesso, com um recorde de 91 Grandes Prêmios.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!