Viagem de shinkansen de Tóquio a Hokkaido levará menos de 4 horas

A diminuição será realizada através de um aumento na velocidade máxima de viagem no túnel submarino Seikan que conecta Hokkaido a Aomori.

Trens-bala na linha Hokkaido compartilham um total de cerca de 82Km de trilhos (imagem ilustrativa/ Wikimedia- Sukhoi37)

O tempo necessário para viajar entre Tóquio e Hokkaido em um trem bala – shinkansen – deverá diminuir para menos de quatro horas.

Publicidade

A Hokkaido Railway Co – ou JR Hokkaido – disse na quarta-feira (12) que o trem mais rápido nas linhas Hokkaido e Tohoku ligará as estações de Tóquio e Shin-Hakodate em 3 horas e 58 minutos a partir da primavera de 2019, quando a empresa rever seu cronograma de horários. O tempo mínimo de viagem será quatro minutos a menos que o atual.

Isso será realizado através de um aumento na velocidade máxima de viagem no Seikan Tunnel, o túnel submarino que conecta Hokkaido, a província no extremo norte do arquipélago e uma das quatro ilhas principais do Japão, a Aomori, na ponta norte da ilha de Honshu, de acordo com o operador ferroviário.

A JR Hokkaido opera a linha Hokkaido Shinkansen, a qual liga a estação de Shin-Hakodate-Hokuto na cidade de Hokuto, em Hokkaido, à estação de Shin-Aomori, na província de Aomori.

A linha Tohoku Shinkansen, entre a estação de Tóquio e Shin-Aomori , é operada pela East Japan Railway – JR East. As duas linhas se conectam em Shin-Aomori, oferecendo viagem ininterrupta entre Tóquio e Shin-Hakodate-Hokuto. Há planos de ampliar a linha Hokkaido até Sapporo, a capital de Hokkaido.

Trens-bala na linha Hokkaido compartilham um total de cerca de 82Km de trilhos, incluindo o Túnel Seikan, com trens de carga.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista que fugiu do acidente fatal em Aichi é filipino

Publicado em 15 de dezembro de 2018, em Acidentes, Crime

Foram presos um filipino de menor, que provocou acidente com morte de uma estudante, e um de maior que também fugiu.

Local do acidente onde a companhia de energia recupera o poste (CTV)

A polícia informou que o motorista que abandonou o carro logo após o acidente fatal, é filipino, de 18 anos, sem carta de habilitação, desempregado e residente em Toyohashi (Aichi).  

Publicidade

O acidente ocorreu por volta de 00h25 de sexta-feira (14) em uma rodovia no bairro Shin Nishihama, em Toyohashi. O motorista bateu a wagon em um poste, causando morte de uma estudante de 14 anos. Outras 2 pessoas, uma garota de 13 e um rapaz de 21 anos, ficaram feridas.

O motorista que fugiu do local foi encontrado em seguida e detido. Apesar de negar dizendo “não cometi acidente”, foi preso sob suspeita de violação da lei de trânsito por dirigir sem habilitação causando morte e lesões, além do abandono das vítimas.

Mais um de 23 anos, Mark Ishizaka, trabalhador e residente na mesma cidade, foi preso por ter fugido do local junto com o motorista.

Além disso, vai responder por cumplicidade por saber que o amigo não tinha carta de motorista. Esse também nega os atos no interrogatório, segundo a polícia.

Fontes: CBC TV e CTV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!