Três meses após forte terremoto em Hokkaido: dezenas ainda vivem em abrigos

Várias pessoas ainda estão vivendo em abrigos meses após o terremoto de magnitude 6,7 ter atingido a província de Hokkaido em 6 de setembro.

Montanhas que cederam por causa do forte tremor de magnitude 6,7 (NHK)

Dezenas de pessoas ainda estão vivendo em abrigos três meses após um forte terremoto de magnitude 6,7 ter atingido a província de Hokkaido, no extremo norte do arquipélago.

Publicidade

Em 6 de setembro, a população da cidade de Atsuma, perto do epicentro, vivenciou um tremor de intensidade 7, o nível mais alto na escala sísmica japonesa.

Quarenta e uma pessoas morreram e outras 750 ficaram feridas. Mais de 13.000 residências foram destruídas ou danificadas na província.

Cerca de 220 unidades de habitações temporárias foram construídas desde então em três dos municípios mais atingidos. Contudo, 55 pessoas ainda estão vivendo em abrigos.

Funcionários da saúde vêm visitando as pessoas para ajudá-las a se prepararem para o inverno severo da região.

As reformas das casas danificadas estão mais lentas do que o planejado devido principalmente a uma escassez de trabalhadores de construção em todo o país.

Turismo na região

Setores relacionados ao turismo estão tentando atrair os visitantes de volta a Hokkaido. Só em setembro, cerca de 1,1 milhão de pessoas cancelaram reservas de hotéis na província.

A Japan Travel and Tourism Association informou que a capital Sapporo, na área central da província, teve um aumento de 56% no número de visitantes que se hospedou pelo menos uma noite na cidade em novembro comparado ao mesmo mês do ano passado.

Na cidade de Hakodate o número teve um aumento de 27%.

Contudo, o número para o mês de novembro continuou baixo em alguns outros destinos turísticos.

A cidade de Abashiri registrou um declínio de 16%, Wakkanai uma queda de 26% e Furano 57%, comparado ao mesmo mês em 2017.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preço da gasolina no Japão sofre queda pela 6ª semana consecutiva

Publicado em 6 de dezembro de 2018, em Sociedade

Os preços da gasolina poderão cair na próxima semana também, visto que o valores do petróleo bruto continuarão em queda.

Desde 3 de novembro o preço médio da gasolina regular foi cotado a 153.1 ienes por litro (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

Os preços da gasolina em postos no Japão sofreram queda pela sexta semana consecutiva. A queda vem atrás de um declínio no valor do petróleo bruto em todo o mundo.

Publicidade

O Centro de informação do Petróleo informou que desde a segunda-feira (3) o preço médio da gasolina regular foi cotado a 151.3 ienes por litro. O valor representa uma queda de 2.6 ienes em relação à semana passada.

Em novembro, os EUA anunciaram uma isenção temporária para o Japão e outras nações de seu embargo sobre importações de petróleo bruto iraniano.

O preço médio da gasolina regular foi cotado a 151.3 ienes por litro (NHK)

A contínua disputa comercial entre os EUA e a China poderá pesar na economia global, enfraquecendo a demanda por petróleo.

De acordo com o centro, é provável que os preços da gasolina caiam na próxima semana também, visto que o valores do petróleo bruto poderão continuar em queda.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!