Shimamura elogiada pelo sindicato, após incidente com trabalhadores estrangeiros

Uma de suas terceirizadas foi advertida em relação ao trabalho irregular dos estagiários técnicos estrangeiros. Respondeu de forma incomum.

A rede tomou uma iniciativa inesperada diante de recomendação do sindicato (Shimamura)

O sindicato dos trabalhadores nas indústrias-JAM avaliou como ‘resposta incomum’ a atitude da rede varejista de confecção Shimamura. Ela notificou as indústrias terceirizadas, fornecedoras de roupas para que não violem os direitos humanos dos estagiários técnicos estrangeiros.

Publicidade

A atitude foi desencadeada por uma advertência. Foi dada proteção a 5 estagiários técnicos de Myanmar, por trabalho irregular, tendo seus direitos violados, em julho deste ano. Eles trabalhavam na indústria de confecção King Style, na província de Gifu. No mês passado o JAM alertou a empresa Shimamura para apurar os fatos e evitar a recorrência.

Depois disso a Shimamura respondeu que pesquisou e confirmou a violação na terceirizada.

Diante disso, tomou iniciativa de notificar cerca de 400 indústrias terceirizadas para que cumpram as leis e solicitando respeito aos direitos humanos dos trabalhadores estrangeiros.

“Pela responsabilidade social da empresa sobre aquelas onde efetuamos os pedidos, analisamos ser necessário buscar conformidade regulatória”, declarou a empresa.

Por outro lado o sindicato JAM falou sobre a expectativa de que “iniciativas como essa se espalhem”.

Fontes: NHK e Sanspo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 7,5 na Nova Caledônia

Publicado em 5 de dezembro de 2018, em Desastres Naturais

O forte terremoto sacudiu o largo da costa leste da Nova Caledônia, no Pacífico Sul, nesta quarta-feira (5) e o Centro de Alerta de Tsunami alertou sobre possíveis ondas perigosas na região.

Forte terremoto submarino de magnitude 7,5 sacudiu o largo da costa leste da Nova Caledônia (USGS)

Um forte terremoto submarino de magnitude 7,5 sacudiu o largo da costa leste da Nova Caledônia, no Pacífico Sul, nesta quarta-feira (5) às 15h18 (horário local), informou o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, o qual alertou sobre possíveis ondas perigosas na região.

Publicidade

O terremoto submarino ocorreu a uma profundidade de apenas 10Km e a cerca de 155Km leste-sudeste das Ilhas Lealdade, ao largo da costa leste da Nova Caledônia.

“Ondas perigosas decorrentes desse terremoto são possíveis dentro de mil quilômetros do epicentro ao longo das costas de Vanuatu e Nova Caledônia”, disse o centro.

O Centro de alerta de Tsunami do Pacífico no Havaí informou que ondas de até 3 metros de altura poderiam atingir a Nova Caledônia e Vanuatu e outras de até 1 metro poderiam chegar até Fiji.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!