Sexto caso de febre suína em Gifu

O governo da província de Gifu disse que começou a abater cerca de 7.500 porcos em uma fazenda, localizada na cidade de Seki, para conter a disseminação do vírus.

Antes do surto recente, o Japão só havia registrado caso de febre suína em 1992 e declarou o vírus erradicado em 2007 (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

Um sexto caso de febre suína foi descoberto em uma fazenda na região central do Japão desde o primeiro caso no país ter sido relatado em 1992, disse um governo local nesta terça-feira (25).

Publicidade

O governo da província de Gifu disse que começou a abater cerca de 7.500 porcos na fazenda, localizada na cidade de Seki, para conter a disseminação do vírus, que tem uma alta taxa de mortalidade e já foi detectado em javalis selvagens nas províncias de Gifu e Aichi.

O governo central estabeleceu uma unidade de resposta e uma tropa da Força Terrestre de Autodefesa foi enviada à fazenda para conter a epidemia a pedido do governador de Gifu, Hajime Furuta. A febre suína não afeta os humanos mesmo se a carne de um animal infectado for consumida.

Em setembro, uma infecção por febre suína foi relatada na cidade de Gifu. Desde então, casos similares foram registrados em instalações na província, incluindo as públicas.

Antes do recente surto, o Japão só havia registrado caso de febre suína em 1992 e declarou o vírus erradicado em 2007.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Renovação de sistema de metrô e construção de arranha-céu em ilha artificial de Osaka

Publicado em 25 de dezembro de 2018, em Sociedade

A Osaka Metro anunciou planos para renovação de seu sistema de metrô e construção de um arranha-céu em uma ilha artificial, em tempo para a Osaka World Expo 2025.

Uma ilustração do arranha-céu de 55 andares sobre a estação de Yumeshima à noite (Osaka Metro)

A Osaka Metro anunciou planos para investir mais de 130 bilhões de ienes na renovação de seu sistema de metrô e construção de um arranha-céu em uma ilha artificial em tempo para a Osaka World Expo 2025.

Publicidade

A ilha artificial de Yumeshima está agora sendo desenvolvida na Baía de Osaka.

O edifício que será construído sobre a nova estação de metrô que será estabilizada em Yumeshima terá 55 andares, 250 metros de altura e um complexo comercial com instalações de entretenimento, escritórios e um hotel.

A ilha artificial onde o edifício será construído (Osaka Metro)

Há planos de construir uma plataforma de observação no último andar. A previsão é de que as operações do edifício da estação de metrô se iniciem no ano fiscal de 2024.

Autoridades de Osaka, da província e da cidade, também planejam permitir um complexo de resort integrado, incluindo um cassino, que será operado na ilha artificial.

A atmosfera planejada para estação de Yumeshima (Osaka Metro)

A Osaka Metro também revelou planos para remodelação de 15 estações ao longo das linhas Midosuji e Chuo.

O projeto custará 30 bilhões de ienes e cada estação será renascida com base em vários temas que beneficiam sua característica.

“Floresta” será o tema para a estação de Morinomiya reconstruída na Linha Chuo (Osaka Metro)

Por exemplo, o conceito para a estação de Shin-Osaka na linha Midosuji é “Osaka do futuro próximo”, enquanto “história” será o tema para a estação de Yodobaysahi ao longo da mesma linha.

Similarmente, “têxteis” será o tema para a estação de Shinsaibaishi e “animais” será o conceito pata a estação de Dobsutuen-mae, porque ela fica perto do zoológico.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!