7-Eleven planeja remover cinzeiros em frente às lojas de conveniência

Publicado em 3 de dezembro de 2018, em Sociedade

A medida ocorre quando muitos clientes estão se queixando sobre fumo passivo e um aumento no número de restaurantes no Japão que estão proibindo o cigarro.

&nbsp7-Eleven planeja remover cinzeiros em frente às lojas de conveniência
A 7-Eleven Japan decidirá se vai realizar a medida a nível nacional após examinar as lojas em Tóquio (imagem ilustrativa – banco de imagens PM)

A rede líder de lojas de conveniência 7-Eleven Japan pediu às franquias em Tóquio que removam os cinzeiros das dependências dos estabelecimentos, foi informado no domingo (2).

Publicidade

A 7-Eleven Japan, uma unidade da Seven & i Holdings, decidirá se vai realizar a medida a nível nacional após examinar as lojas em Tóquio, disseram fontes informadas.

A medida ocorre quando muitos clientes estão se queixando sobre fumo passivo e um aumento no número de restaurantes no Japão que estão proibindo o cigarro, de acordo com fontes.

A 7-Eleven Japan tem cerca de 2.700 lojas na capital, incluindo cerca de 1.000 que disponibilizam cinzeiros na frente das lojas. O pedido para remoção foi feito a essas mil lojas há cerca de um mês, disseram fontes.

Enquanto a remoção não seja obrigatória, visto que os cinzeiros pertencem às lojas, os estabelecimentos que concordaram com a ação postaram avisos por escrito aos clientes e os removerão com início na segunda-feira (3), de acordo com fontes.

Nenhum cinzeiro é instalado nas lojas que são diretamente administradas pela 7-Eleven Japan em Tóquio.

A rede 7-Eleven vende cigarro em mais de 90% de suas lojas em todo o país, contando por cerca de 20% de suas vendas totais.

Muitas lojas disponibilizaram os cinzeiros para promover as vendas, visto que alguns clientes compram cigarro e fumam na frente dos estabelecimentos após fazerem suas compras. Outra meta da instalação dos cinzeiros é prevenir que áreas próximas fiquem sujas com bitucas de cigarro.

Fonte: Japan Times


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!