Seis nepaleses feridos no incêndio, em Tochigi

Na madrugada ocorreu uma explosão seguida de incêndio em um restaurante em Tochigi, ferindo 6 nepaleses.

Incêndio destrói restaurante e fere nepaleses (Yomiuri)

Por volta de 00h35 de domingo (23) uma pessoa ligou para o 119 informando “ocorreu uma explosão”.

Publicidade

Os bombeiros encontraram um restaurante de comida nepalesa em chamas, situado em Numawada-cho, na cidade de Tochigi (província homônima).

Cerca de 2 horas depois o fogo foi extinto, porém 6 pessoas, de ambos os sexos, todas de identidade nepalesa, se feriram. Dentre elas, 2 tiveram queimaduras graves no rosto.

O prédio tem 4 andares e o restaurante funcionava no piso térreo. A área de 270 metros quadrados teve perda total.

O dono do restaurante contou para o Corpo de Bombeiros que “acho que fechei a fonte do gás”, às 23h quando encerrou o expediente.

Mas há possibilidade da explosão ter sido causada pelo gás, avaliam os peritos.

Fontes: NNN, Yomiuri e Shimotsuke

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais tsunamis na Indonésia são possíveis por causa de vulcão ativo

Publicado em 24 de dezembro de 2018, em Ásia

Acredita-se que o tsunami tenha sido causado quando o vulcão Krarakatoa entrou em erupção no Estreito de Sunda entre as ilhas de Java e Sumatra, levando a uma série de deslizamentos submarinos.

Uma autoridade indonésia alertou no domingo (23) que enquanto o vulcão estiver ativo, mais tsunamis são possíveis (NHK)

Um tsunami que atingiu as áreas costeiras da Indonésia sem aviso na noite de sábado (22) deixou pelo menos 222 mortos, centenas de feridos e mais de uma dezena de desaparecidos, disseram autoridades.

Publicidade

Pessoas disseram ter fugido para salvar suas vidas enquanto casas na beira da praia eram arrastadas pelo tsunami, que pode ter sido causado por deslizamentos submarinos após a erupção vulcânica do Krakatoa.

Uma autoridade alertou no domingo (23) que enquanto o vulcão estiver ativo, mais tsunamis são possíveis.

Uma multidão estava assistindo a um show da banda pop indonésia conhecida como Seventeen, organizado pela empresa de energia elétrica estatal PLN no resort de praia Tanjung Lesun quando a onda massiva avançou sobre o palco e o público.

O baixista e o diretor do grupo morreram, disse o vocalista principal Riefian Fajarsyah em um vídeo postado no Instagram. Outros três membros do Seventeen e a esposa de Fajarsyah estão desaparecidos.

Veja o vídeo do momento em que as ondas invadem o show:

De acordo com Sutopo Purwo Nugroho, líder de relações públicas da agência de Mitigação de Desastres da Indonésia, 843 pessoas ficaram feridas e outras 28 estão desaparecidas.

Pelo menos 558 casas foram destruídas, enquanto nove hotéis, 60 restaurantes e 350 barcos sofreram danos graves, uma indicação do impacto do tsunami em áreas residenciais e turísticas.

Não houve relatos de mortes de estrangeiros ou feridos.

Nugroho, em entrevista à Kompas TV, alertou no domingo que a ameaça pode não ter chegado ao fim. O Krakatoa continua em erupção e lá se mantém uma possibilidade de que ele pode causar um outro tsunami.

“Estamos pedindo às pessoas que se mantenham em alerta, disse Nugroho, enquanto as agências continuam a “analisar a raiz da causa” do tsunami.

Tsunami causado por deslizamentos submarinos

Acredita-se que o tsunami tenha sido causado quando o vulcão Krarakatoa entrou em erupção no Estreito de Sunda entre as ilhas de Java e Sumatra, levando a uma série de deslizamentos submarinos, de acordo com a Agência Meteorológica, Climatológica e Geológica da Indonésia (BMKG).

O Krakatoa fica entre as ilhas de Java e Sumatra.

Os impactos do tsunami foram combinados por uma onda de maré causada pela lua cheia, disse a BMKG em um comunicado de imprensa.

O Krakatoa é conhecido por sua erupção de 1883 – uma das mais mortais registradas na história – que matou mais de 36 mil pessoas.

Apesar do devastador tsunami de 2004 que matou centenas de milhares de pessoas, falta equipamento apropriado na Indonésia para alertar sobre uma ameaça iminente de um tsunami.

“Precisamos de um sistema de alerta de múltiplos perigos”, disse Nugroho, “e precisamos de muitos deles”.

Nugroho ressaltou que os tsunamis são mais rápidos e menos previsíveis do que ondas de maré, as quais são causadas por condições atmosféricas.

“O que sabíamos é que um tsunami acontece após um terremoto. Não houve terremoto na noite passada”, disse ele se referindo aos deslizamentos subaquáticos. “É por isso que não houve alerta”.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!