Segurança será rigorosa em Shibuya no Réveillon

Publicado em 31 de dezembro de 2018, em Sociedade

O Departamento de Polícia Metropolitana planeja despachar centenas de policiais para áreas perto da estação de Shibuya da JR.

&nbspSegurança será rigorosa em Shibuya no Réveillon
Das 21h de 31 de dezembro até as 2h de 1º de janeiro o MPD fechará as ruas ao tráfego de veículos e o acesso será somente para pedestres (ilustrativa/ YouTube-movie fine)

A polícia, autoridades locais e negócios estão realizando medidas para garantir a segurança na véspera de Ano Novo no popular distrito de Shibuya onde milhares de pessoas vão se reunir.

Publicidade

A contagem regressiva para o ano novo será a última na era Heisei, que teve início em 1989, visto que o imperador Akihito abdicará em abril de 2019.

O MPD- Departamento de Polícia Metropolitana planeja despachar centenas de policiais para áreas perto da estação de Shibuya da JR.

Das 21h de 31 de dezembro até as 2h de 1º de janeiro o MPD fechará as ruas ao tráfego de veículos e o acesso será somente para pedestres.

Entradas de ruas também serão bloqueadas por veículos da polícia de choque para prevenir qualquer ameaça envolvendo carros.

Um comitê de ação estabelecido pelo governo de Shibuya e lojas locais planeja realizar eventos em vários locais perto da estação das 22h30 de 31 de dezembro à 1h de 1º de janeiro. O objetivo é evitar que multidões se aglomerem em uma única área.

Tal plano foi colocado em vigor no ano de 2016 quando um grande número de pessoas se reuniu no famoso cruzamento de Shibuya na frente da estação, resultando em muitos problemas, incluindo algumas mulheres sendo molestadas.

Em 2015, cinco pessoas foram presas sob suspeita de obstruir o serviço da polícia. Em 2016, quando vários eventos foram realizados, não houve prisões. Em 2017, somente uma pessoa foi presa sob suspeita de causar lesões.

“Queremos realizar um evento em que todos possam se divertir de forma organizada”, disse Ken Hasebe, prefeito de Shibuya, em uma declaração no dia 21 de dezembro.

No Halloween deste ano, por volta da 1h, um grupo de homens embriagados virou um caminhão de pequeno porte após a polícia de choque ter saído da área. Os quatro que foram presos e acusados por destruição de propriedade estavam entre as mais de 20 pessoas no distrito de Shibuya que foram levadas pela polícia.

Para evitar uma recorrência, o MPD manterá seus oficiais na área até a manhã de 1º de janeiro.

Fonte: Asahi


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - People Support!!