Primeiro ônibus do Japão com direção autônoma é lançado em Gunma

O test drive do veículo cobriu 1Km. O ônibus depende de câmeras e sensores para reconhecer semáforos e medir distâncias de outros veículos.

O test drive do veículo cobriu um trajeto de 1Km (NHK)

Com a competição global se aquecendo para o desenvolvimento de veículos autônomos, o primeiro ônibus “que dirige sozinho” do Japão está sendo lançado na cidade de Maebashi (Gunma).

Publicidade

Cerca de 50 representantes da cidade e o condutor entraram no ônibus na quarta-feira (12) para a inauguração. O projeto é um empreendimento conjunto entre uma empresa de ônibus local, a Universidade de Gunma e a cidade de Maebashi.

O test drive do veículo cobriu um trajeto de 1Km. O ônibus depende de câmeras e sensores para reconhecer semáforos e medir distâncias de outros veículos.

Por razões de segurança, o condutor ficou no assento do motorista.

Um serviço limitado será lançado na sexta-feira (14) e continuará até março. A operadora do ônibus planeja entrevistar passageiros e analisar problemas antes do lançamento de um pleno serviço.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segundo canadense está ‘desaparecido’ na China

Publicado em 13 de dezembro de 2018, em Notícias do Mundo

Nesta semana, o homem de negócios canadense que mora em Dandong havia entrado em contato com oficiais canadenses para dizer que estava sendo interrogado.

Nesta semana Michael Spavor, um homem de negócios que mora em Dandong, havia entrado em contato com oficiais canadenses para dizer que estava sendo interrogado (News TBS)

O Ministério de Relações Exteriores do Canadá está tentando entrar em contato com um segundo canadense que pode ter sido detido na China.

Publicidade

Michael Spavor, um homem de negócios que mora em Dandong, perto da fronteira norte-coreana, havia entrado em contato com oficiais canadenses nesta semana para dizer que estava sendo interrogado.

O porta-voz do ministério de relações exteriores, Guillaume Bérubé, disse que o Canadá estava trabalhando para determinar o paradeiro de Spavor.

Isso ocorre após o ex-diplomata Michael Kovrig ter sido detido na China nesta semana.

Oficiais canadenses dizem que a razão para a detenção de Kovrig continua incerta.

Contudo, a mídia estatal chinesa relatou que Kovrig está sendo detido “sob suspeita de se engajar em atividades que prejudicam a segurança estatal da China”.

Atualmente Kovrig trabalha para o grupo de pesquisa International Crisis Group (ICG), o qual diz estar preocupado com sua saúde e segurança.

Em uma coletiva de imprensa realizada em Ottawa na quarta-feira (12), a Ministra de Relações Exteriores Chrystia Freeland disse que o caso de Kovrig havia sido levantado diretamente com oficiais chineses.

Ela também disse que um segundo canadense havia entrado em contato com eles antes na semana porque “ele estava sendo interrogado por autoridades chinesas”.

Freeland não mencionou o nome do indivíduo, dizendo que era uma “situação delicada” e que ela queria respeitar sua privacidade.

Contudo, depois, Bérubé disse que o nome do homem era Spavor e que ele estava “neste momento desaparecido na China”.

A mídia estatal na China confirmou nesta quinta-feira (13) que, como a prisão anterior, Spavor estava sob investigação pela suspeita de “se engajar em atividades que ameaçavam a segurança nacional do país”.

Spavor gerencia uma organização chamada de Paektu Cultural Exchange, que organiza viagens de negócios, culturais e de turismo à Coreia do Norte.

Ele visita a Coreia do Norte regularmente e sempre faz comentários na mídia sobre assuntos coreanos. Ele é particularmente bem conhecido por ajudar a organizar a visita do ex-jogador de basquete da NBA, Dennis Rodman, à Coreia do Norte em 2013.

Rodman é amigo próximo do líder norte-coreano Kim Jong-un.

Em seu último tuíte, no domingo (9), Spavor disse que estava prestes a viajar para Seul, na Coreia do Sul, mas ele não chegou no dia seguinte como planejado.

Ligação com a prisão da executiva chinesa da Huawei no Canadá?

As detenções ocorrem após o Canadá ter prendido a executiva Meng Wanzhou da gigante chinesa das telecomunicações Huawei na semana passada.

Meng é diretora financeira da Huawei e filha de seu fundador.

Ela foi presa a pedido dos EUA e é acusada de violar sanções contra o Irã. Ela foi solta sob uma fiança de 7,4 milhões de dólares na terça-feira (11), mas poderá ser extraditada para os EUA.

A China exigiu que o Canadá soltasse Meng e ameaçou consequências não especificadas.

O Canadá disse que atualmente não há “indicação explícita” de qualquer ligação entre a prisão de Meng e a detenção de Kovrig.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!