Peixe venenoso colocado à venda por engano em Mie

Em um supermercado de Mie foram colocados à venda peixes como sendo ‘kawahagi’ ou cangulo-de-vela em português. Veja as fotos do peixe na matéria.

Peixe limpo, embalado e colocado à venda, mas era do tipo venenoso (Tokai TV)

De acordo com informações do Centro de Saúde foram colocados à venda na terça-feira (11) duas unidades do peixe cangulo-de-vela (カワハギ, kawahagi em japonês), em um supermercado de Odai-cho (Mie).

Publicidade

Mas, os funcionários desconfiaram que se tratava de um com veneno mortal chamado cangulo-pavão (ソウシハギ, soushihagi em japonês) e chamaram as autoridades sanitárias. Eles são parecidos e fáceis de serem confundidos. 

Os pescados foram adquiridos por uma empresa de Matsusaka (Mie), mas pareciam ser os venenosos. Dos 2 vendidos, até a noite de terça-feira ainda não tinha sido localizado um dos consumidores.

O Aluterus scriptus, nome científico do cangulo-pavão, tem palytoxina nos órgãos internos, considerada altamente tóxica, venenosa. Se ingerida pode causar complicações respiratórias, entre outros problemas, e levar a pessoa à morte.

As prefeituras do Japão alertam a população, especialmente os pescadores, para jamais comerem esse peixe.

Na verdade, esses peixes são de oceanos tropicais, mas de vez em quando são encontrados nas águas marinhas japonesas.

Caso pesque esse peixe, jamais consuma (Prov. Osaka e Mie)

Fontes: CBC TV, Tokai TV e Prov. Mie e Osaka

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Walmart abre loja online no Japão

Publicado em 12 de dezembro de 2018, em Sociedade

A loja, hospedada no Rakuten Ichiba, disponibilizará mais de mil produtos que incluem roupas e brinquedos.

A Walmart e a Rakuten lançaram o Walmart Rakuten Ichiba Store (banco de imagens PM)

A Walmart continua a estratégia de renovar seus negócios na Ásia após a gigante varejista americana ter aberto sua primeira loja online no Japão, onde ela está trabalhando com a imensa varejista local Rakuten.

Publicidade

Em janeiro, as duas empresas anunciaram uma colaboração quando concordaram em se unir para o lançamento de um serviço online de entrega de produtos alimentícios frescos no Japão e a venda de e-readers, audiobooks e e-books da Kobo, de propriedade da Rakuten, nos EUA.

O serviço de entrega de alimentos frescos, o Rakuten Seiyu Netsuper, foi lançado em outubro e agora a dupla lançou o Walmart Rakuten Ichiba Store para ajudar a Walmart a agarrar uma fatia do mercado e-commerce do Japão, o qual estima-se valer cerca de 16.5 trilhões de ienes por ano.

A loja, hospedada no Rakuten Ichiba – a maior loja e-commerce do Japão – abrangerá 1.200 produtos “com marca dos EUA” que incluem roupas, itens para atividades ao ar livre e brinquedos.

A Walmart vai concluir os pedidos nos EUA e eles serão enviados via área ao Japão onde a Rakuten usará sua esperteza e-commerce para entregá-los. Não foi informado quanto tempo o processo vai demorar, mas incluirá custos de envio, impostos alfandegários e taxas no preço final.

A medida é interessante para a Walmart que vinha enfrentando dificuldades no Japão por um tempo.

No início deste ano, a empresa foi forçada a negar rumores de que estava no processo de vender sua unidade Seiyu GK, um negócio adquirido por completo em 2007 que opera seus supermercados com sede no Japão.

Uma venda pode não estar acontecendo (ainda), mas a Walmart fechou mais de 100 lojas Seiyu, de acordo com a CNBC, o que mostra que a empresa não está atuando no país como esperado.

Fonte: Tech Crunch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!