Japão fica em 110º lugar em ranking de igualdade entre homens e mulheres

O fórum diz que o progresso pode ser visto em mais da metade dos países, mas uma desigualdade continua no mundo nas áreas da política e economia.

O instituto analisa desigualdades de gênero com base em dados nas áreas da política, economia, educação e saúde (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

Um instituto de pesquisa suíço classificou o Japão no 110º lugar no ranking mundial de desigualdade de gênero, citando o baixo número de mulheres na política e gerentes de negócios.

Publicidade

O Fórum Econômico Mundial, que sedia uma reunião anual de líderes mundiais da política e economia em Davos, publicou o relatório deste ano na terça-feira (18). O instituto analisa desigualdades de gênero com base em dados nas áreas da política, economia, educação e saúde.

Dentre os 149 países pesquisados, a Islândia é o país com a maior igualdade de gênero no mundo pelo 10º ano consecutivo. O país foi seguido por países nórdicos, com a Noruega em 2º, a Suécia em 3º e a Finlândia em 4º.

O Japão conquistou pontuações altas em educação e saúde. Ele também teve melhores classificações do que o ano passado na área da economia devido a uma diferença salarial menor e outros fatores.

No entanto, o relatório aponta que há somente um número limitado de mulheres em cargos de liderança nos campos da política e economia.

Em geral, o Japão subiu quatro posições neste ano, mais ainda está em posição inferior no grupo dos sete países mais industrializados, o G7.

Dentre outras grandes economias, a França ficou em 12º, a Alemanha em 14º e os EUA em 51º. Na Ásia, as Filipinas ficaram em 8º, a China em 103º e a Coreia do Sul em 115º.

O fórum diz que progresso pode ser visto em mais da metade dos países, mas uma desigualdade continua no mundo nas áreas da política e economia.

Ele pede por mais esforços para lidar com a lacuna, dizendo que levará 108 anos para se livrar da desigualdade sob o atual ritmo de mudança.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vanilla Air deixará de operar por conta da fusão com a Peach

Publicado em 18 de dezembro de 2018, em Artigos de Turismo

As duas companhias de baixo custo (LCC) anunciaram a fusão e Vanilla Air deixará de operar em outubro de 2019.

Vanilla Air e Peach anunciam fusão (divulgação)

As duas companhias aéreas de baixo custo (LCC) – Vanilla Air e Peach – anunciaram que farão fusão, na segunda-feira (17). Por conta disso, em 26 de outubro de 2019 a Vanilla Air fará seus últimos voos.

Publicidade

Pretendem finalizar a fusão ainda no primeiro semestre do próximo ano e a diretriz é de uma única marca, a Peach.

Os voos da Vanilla Air começarão a ser desativados a partir de maio até outubro.

Em 7 de maio será feito o último voo da linha Kansai para Taoyuan (Taiwan). Até 26 de outubro, os demais que partem de Narita e Fukuoka para o mesmo destino, serão desativados gradativamente.

Em 31 de agosto os 6 a 8 voos da linha Narita a Chitose (Hokkaido), de ida e volta, também serão finalizados.

As linhas serão absorvidas pela Peach mas poderão ter um intervalo sem operação, anunciaram. São dos trechos Narita a Kaohsiung (Taiwan) ou Kansai a Amami, entre outras.

Outras serão abolidas em 31 de maio, como Narita a Hakodate (Hokkaido), Narita a Hong Kong e Naha a Ishigaki.

Fontes: Norimono News e Travel Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!