Japão bate recorde com 30 milhões de turistas estrangeiros em 2018

O número de visitantes estrangeiros sextuplicou em 15 anos, chegando a 30 milhões. Por outro lado, há tarefas a serem resolvidas.

Meta cumprida em 2018 com 30 milhões de visitantes estrangeiros (FNN)

Pela primeira vez na história o Japão bate 30 milhões de visitantes estrangeiros, informou a Agência do Turismo, na terça-feira (18).

Publicidade

A agência estima que durante a cerimônia comemorativa no Aeroporto Internacional de Kansai, na terça-feira, o número chegue a 31 milhões de turistas.

Em 2017 foram 28,69 milhões e ao olhar para 15 anos atrás, em 2018 o resultado foi de 6 vezes mais. Em 2003 o Japão registrou 5 milhões de visitantes do exterior.

Depois, em 2013 foram 10 milhões e em 2016 contabilizou 24 milhões de pessoas.

Em setembro deste ano ocorreram 2 desastres: o terremoto em Hokkaido e o tufão, provocando fechamento do aeroporto de Osaka. Com isso ocorreu uma queda de turistas, mas em seguida voltou ao normal.

No primeiro semestre houve um aumento de 16% dos visitantes dos países do leste da Ásia, somando quase 16 milhões.

O governo japonês vislumbra 40 milhões de visitantes em 2020.

Mas tem tarefas a serem resolvidas até lá. Residentes de Quioto (província homônima) e Kamakura (Kanagawa) reclamam do excesso de visitantes. Outro desafio é como superar a falta de mão de obra no setor de turismo.

Fontes: Sankei Biz e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imobiliária Apaman se desculpa pela explosão em Sapporo

Publicado em 18 de dezembro de 2018, em Acidentes

A imobiliária Apaman pede desculpas publicamente por ter sido a causa da explosão em Sapporo, no domingo, que feriu 42 pessoas.

Mais de 40 feridos pela explosão no prédio onde tinha um restaurante e imobiliária (ANN)

Se responsabilizando pela explosão ocorrida no domingo (16), em Toyohira-ku, Sapporo (Hokkaido), a imobiliária Apaman apresentou pedido de desculpas na terça-feira (18).

Publicidade

Segundo a Apaman, soube que depois que os funcionários da empresa retiraram o gás de cerca de 120 desodorizadores, em latas com spray, é que ocorreu o acidente. Um deles teria ligado o aquecedor de água, o que provocou a explosão, seguida de incêndio.

“Pedimos nossas sinceras desculpas a todas as vítimas e aos vizinhos, e também a todas as pessoas envolvidas”, declarou.

Com essa explosão, o prédio de 2 pisos ficou todo danificado, e 42 pessoas se feriram. A imobiliária e o restaurante sofreram incêndio e foram destruídos.

Desde a manhã de terça-feira está sendo realizada inspeção pelos peritos da polícia e bombeiros.

Os funcionários da imobiliária estavam retirando o gás dos sprays desodorizadores. A Apaman passaria por uma reforma no final deste mês e eles estavam se preparando para descartar coisas não utilizadas.

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!