Geada e gelo em Nagoia e Tsu: manhã mais gelada da temporada

Desde o fim de semana com baixas temperaturas a manhã de terça-feira foi a mais gelada da temporada na região Tokai.

Primeira geada da temporada em Nagoia (CBC TV)

A manhã de terça-feira (11) foi a mais gelada da temporada na região Tokai. Os termômetros ficaram abaixo de 2ºC nas 3 províncias. Na cidade de Gifu (província homônima) a mínima foi de 0,3ºC, enquanto em Nagoia (Aichi) de 1,2ºC e Tsu (Mie) 1,9ºC.

Publicidade

Tanto em Nagoia quanto em Tsu os observatórios meteorológicos registram as primeiras geadas da temporada. Folhas secas de outono caídas e plantas dos jardins e parques foram atingidas por uma camada da água condensada.

Em diversos parques da região foram vistos lagos com superfície congelada.

A primeira geada chegou com 14 dias de atraso em Nagoia e 9 dias em Tsu.

Segundo o observatório a frente fria dará uma trégua, mas deverá voltar na quinta-feira (13) trazendo muito frio no fim de semana.

Primeiro registro de geada da temporada, em Tsu (Tokai TV)

Fontes: CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taxista se mata em protesto contra aplicativo de carona

Publicado em 11 de dezembro de 2018, em Ásia

Na Coreia do Sul taxistas realizaram manifestações para protestar contra o app de carona, o qual eles dizem ameaçar seus trabalhos.

O taxista jogou líquido inflamável ao próprio corpo e então ateou fogo enquanto estava sentado dentro de um táxi perto do parlamento (image ilustrativa/ banco de imagens PM)

Um taxista sul-coreano ateou fogo no próprio corpo e morreu na segunda-feira (10) para protestar contra um app de carona de uma empresa que opera o aplicativo de chat mais popular do país.

Publicidade

O homem de 57 anos jogou líquido inflamável ao próprio corpo e então ateou fogo enquanto estava sentado dentro de um táxi perto do parlamento, disseram a polícia e o departamento dos bombeiros.

Taxistas sindicalizados realizaram manifestações na capital Seul para protestar contra o app de carona proposto pela Kakao Mobility, o qual eles dizem ameaçar seus trabalhos.

A Kakao Mobility, o braço de serviço de transporte da Kakao Corp., disse em 7 de dezembro que estava testando o app de carona apesar da oposição dos taxistas que querem que o governo recuse a permissão para o serviço.

“Ainda estamos no meio de um cabo de guerra contra o governo para deter o serviço de app de carona”, disse um representante da Conferência Nacional Conjunta Nacional da Coreia de Associação de Táxi.

Uma porta-voz para a Kakao Mobility disse que a empresa manifestou suas condolências à família do taxista.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!