Famoso fotojornalista japonês admite assédio sexual

A edição de uma revista semanal reportou que Ryuichi Hirokawa abusou sexualmente de várias mulheres, incluindo aquelas aspirantes a fotógrafas, assim como antigas assistentes.

Hirokawa é conhecido principalmente pelo seu trabalho no acidente nuclear de Chernobyl em 1986 e sobre os palestinos em Gaza e na Cisjordânia (JNN)

Ryuichi Hirokawa, um fotojornalista japonês reconhecido internacionalmente, admitiu assédio sexual divulgado por uma revista semanal, de acordo com uma editora para a qual ele atuava como diretor.

Publicidade

A editora da revista mensal de fotojornalismo Days Japan disse que demitiu Hirokawa, de 75 anos, do cargo de diretor representante após ele ter dito que parte da reportagem da revista semanal Shukan Bunshun era verdadeira, de acordo com o advogado da empresa.

A edição de Ano Novo da revista semanal reportou que Hirokawa abusou sexualmente de várias mulheres, incluindo aquelas aspirantes a fotógrafas, assim como antigas assistentes.

“Peço desculpas do fundo do meu coração às pessoas que eu prejudiquei por causa da minha maneira falsa de enfrentá-las”, disse Hirokawa em sua declaração postada no site da editora. “Eu não percebi que as estava prejudicando”.

A Days Japan, que faz cobertura de assuntos sociais no Japão e no exterior, foi lançada em 2004 por Hirokawa e outros. Ela anunciou em novembro que encerrará suas funções após a edição de março ser publicada em fevereiro por causa de queda nas vendas.

Hirokawa é conhecido principalmente pelo seu trabalho na cobertura do acidente nuclear de Chernobyl em 1986 e da situação dos palestinos em Gaza e na Cisjordânia.

Fonte: Kyodo via Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vítima de acidente na neve em Yamagata

Publicado em 28 de dezembro de 2018, em Acidentes

Um homem que dirigia o veículo de remoção de neve encontrou um homem caído. Foi socorrido mas morreu no hospital.

Próximo ao local onde o homem foi encontrado (NHK)

Pouco antes das 3h de sexta-feira (28) o motorista de um veículo de remoção de neve, 62 anos, ligou para a polícia.

Publicidade

Encontrou um homem caído durante a atividade em uma rua de Kawai, cidade de Yonezawa (Yamagata). A vítima, identificada como um residente local, japonês, de 65 anos, foi socorrida mas morreu no hospital.

“Quando percebi, ele estava envolvido”, declarou, se referindo ao momento em que viu o homem.

A polícia investiga o caso como acidente pois encontrou uma pá, perto do local onde a vítima estava caída. Ele poderia estar removendo a neve da frente de sua casa.

O motorista disse para a polícia que não viu ninguém durante o trabalho. Mas a vítima foi encontrada na parte metálica da frente do veículo.

Nessa ocasião estava nevando na cidade.

Fontes: Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!