Coca-Cola Japan planeja aumentar preço de produtos

A Coca-Cola Japan planeja passar os custos mais altos com transporte aos consumidores com seu 1º aumento de preço arbitrário em quase 30 anos.

Coca-Cola Japan: primeiro aumento de preço arbitrário em quase 30 anos (imagem ilustrativa/banco de imagens PM)

A principal distribuidora da Coca-Cola Japan planeja passar os custos mais altos com transporte aos consumidores com seu primeiro aumento de preço arbitrário em quase 30 anos, uma medida que poderia desencadear uma onda de inflação em uma indústria avessa ao risco.

Publicidade

O preço final de venda sugerido da Coca-Cola Bottlers Japan deve aumentar em 6 a 10 por cento em abril, iniciando com garrafas de 1,5 e 2 litros de soda, suco e chá.

A medida realizada pela maior fabricante de bebidas do país poderia abalar uma indústria acostumada a lutar por cada gota no mercado de ações. Varejistas também colocam forte pressão sobre as engarrafadoras para manter os preços baixos.

Agora, com as empresas de alimentos aumentando os preços para compensar custos mais altos com transporte e material, as fabricantes de bebidas estão se rendendo à ideia.

O preço final de venda sugerido de garrafas de 1,5 litro de Coca-Cola deve aumentar para entre 340 e 352 ienes, sem impostos, alta dos atuais 320 ienes. Os supermercados estavam vendendo garrafas de 1,5 litro por 138 ienes em média no mês de outubro, de acordo com dados de pontos de venda da Nikkei. Se as lojas refletirem completamente os aumentos sugeridos, os preços subiriam para entre 146 e 152 ienes.

A empresa engarrafadora está considerando se aumentará os preços para outros tamanhos de garrafas.

Isso marcará o primeiro aumento da Coca-Cola Bottlers Japan desde 1992, sem contar os aumentos em 1998 e 2014 que foram conduzidos por subidas dos impostos sobre consumo.

Bebidas não alcoólicas serão excluídas do aumento do imposto sobre consumo de 8 para 10 por cento planejado para outubro de 2019.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com nova ordem de prisão, a soltura de Ghosn fica opaca

Publicado em 21 de dezembro de 2018, em Crime

Suspeito de violação agravada de confiança, causando enormes perdas à empresa, a equipe de investigação especial ordenou prisão.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!