Aumenta o número de policiais presos em Osaka

Número recorde de oficiais da polícia e membros da equipe presos neste ano. Dentre as violações foi citada a condução de veículo sob influência de álcool.

Os cargos dos 15 indivíduos variaram amplamente, de oficiais de patrulha a inspetores assistentes (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

Um número recorde de 15 oficiais da polícia e membros da equipe foram presos neste ano, desde 16 de dezembro, e dentre as violações foi citada a condução de veículo sob influência de álcool.

Publicidade

O número é cerca do dobro do recorde anual anterior de oito em 2010, com as estatísticas disponíveis desde 2002.

Dentre os 15 casos, cinco membros do departamento foram presos por suspeita de cometer crimes como abuso sexual e uso ilícito de câmeras.

Três foram presos por direção sob influência de álcool, dois sob suspeita de roubo de quadrinhos ou outros produtos, dois por receber propinas para oferecer informação de investigação a ex-oficiais da polícia ou a outras pessoas relacionadas, dois por cometer atos violentos contra parceiras e um outro pela suspeita de fraude por afirmar ser o proprietário de dinheiro perdido.

Os cargos dos 15 indivíduos variaram amplamente, de oficiais de patrulha a inspetores assistentes.

Com cada prisão, a polícia provincial ordenou a seus oficiais e outros membros da equipe que se autodisciplinem. No entanto, ordens do tipo parecem ter tido pouco efeito.

Em 15 de dezembro soube-se que um policial havia esquecido uma pistola carregada no banheiro de uma loja de conveniência.

Em agosto, um suspeito de estupro escapou da Delegacia de Tondabayashi e embora ele tenha sido preso no mês seguinte, medidas disciplinares foram tomadas contra sete oficiais da polícia provincial, incluindo o chefe da delegacia.

Em relação ao crime mais recente cometido por um membro do departamento da polícia, por volta da 0h30 de 15 de dezembro, Yoshiaki Yamato, de 44 anos, que pertence à divisão de equipamento da polícia, estava dirigindo em Taishi sob influência de álcool.

Ele acabou atingindo um pedestre de 63 anos. A vítima sofreu ferimentos em sua coluna que precisaram de aproximadamente duas semanas de tratamento médico.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão bate recorde com 30 milhões de turistas estrangeiros em 2018

Publicado em 18 de dezembro de 2018, em Sociedade

O número de visitantes estrangeiros sextuplicou em 15 anos, chegando a 30 milhões. Por outro lado, há tarefas a serem resolvidas.

Meta cumprida em 2018 com 30 milhões de visitantes estrangeiros (FNN)

Pela primeira vez na história o Japão bate 30 milhões de visitantes estrangeiros, informou a Agência do Turismo, na terça-feira (18).

Publicidade

A agência estima que durante a cerimônia comemorativa no Aeroporto Internacional de Kansai, na terça-feira, o número chegue a 31 milhões de turistas.

Em 2017 foram 28,69 milhões e ao olhar para 15 anos atrás, em 2018 o resultado foi de 6 vezes mais. Em 2003 o Japão registrou 5 milhões de visitantes do exterior.

Depois, em 2013 foram 10 milhões e em 2016 contabilizou 24 milhões de pessoas.

Em setembro deste ano ocorreram 2 desastres: o terremoto em Hokkaido e o tufão, provocando fechamento do aeroporto de Osaka. Com isso ocorreu uma queda de turistas, mas em seguida voltou ao normal.

No primeiro semestre houve um aumento de 16% dos visitantes dos países do leste da Ásia, somando quase 16 milhões.

O governo japonês vislumbra 40 milhões de visitantes em 2020.

Mas tem tarefas a serem resolvidas até lá. Residentes de Quioto (província homônima) e Kamakura (Kanagawa) reclamam do excesso de visitantes. Outro desafio é como superar a falta de mão de obra no setor de turismo.

Fontes: Sankei Biz e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!