Toys ‘R’ Us continua seus negócios na Ásia

Publicado em 20 de novembro de 2018, em Sociedade

Enquanto decidiu liquidar duas operações nos EUA, a empresa falida conversou com potenciais compradores para seus negócios asiáticos.

&nbspToys ‘R’ Us continua seus negócios na Ásia
Em março de 2017, a Toys “R” Us Japan, que tinha mais de 160 lojas no país, foi integrada à Toys (Labuan) Holding (arquivo PM – loja da cidade de Tsu, Mie)

A unidade asiática da falida Toys “Я” Us disse em 16 de novembro que suas mais de 450 lojas na região continuarão funcionando dentro de um acordo em que uma participação de 85% em uma empresa responsável por operá-las será adquirida por um grupo de instituições financeiras e fundos de investimento.

Publicidade

A Toys “Я” Us Asia disse que a participação na Toys (Labuan) Holding, que opera lojas no Japão, China e Sudeste Asiático, será vendida para a Taj Noteholders. Os 15% restantes pertencem ao Fund Retailing com sede em Hong Kong.

&nbspToys ‘R’ Us continua seus negócios na Ásia
Há muitas lojas da Toys “R” Us no Japão (arquivo PM)

A Toys “Я” Us, que já foi líder no setor de brinquedos, pediu falência nos EUA em setembro de 2017 em meio à dura competição com o e-commerce e outras varejistas como a Walmart.

Enquanto decidiu liquidar duas operações nos EUA, a empresa falida iniciou conversas com potenciais compradores para seus negócios asiáticos, incluindo suas lojas no Japão.

Em março de 2017, a Toys “Я” Us Japan, que tinha mais de 160 lojas no país, foi integrada à Toys (Labuan) Holding.

Como parte da recém-anunciada transação, a Fund Retailing vai adquirir um participação de 6% da Taj Noteholders, o que a tornará a maior acionista na Toys (Labuan) Holding com cerca de 21%, disse a unidade asiática.

Fonte: Mainichi


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!