Subaru faz recall de mais veículos

A empresa descobriu que verificações de qualidade inapropriadas em sistemas de freios continuaram por muito mais tempo do que o anteriormente relatado.

O recall cobre nove modelos fabricados entre 9 de janeiro e 26 de outubro deste ano

A Subaru informou na segunda-feira (5) que está realizando o recall de mais 100 mil veículos no Japão.

Publicidade

A empresa descobriu que verificações de qualidade inapropriadas em sistemas de freios haviam continuado por muito mais tempo do que o anteriormente relatado.

O recall, que será apresentado junto ao Ministério dos Transportes do Japão na sexta-feira (9), cobre nove modelos fabricados entre 9 de janeiro e 26 de outubro, incluindo o Imprenza e o BRZ, um carro esporte que a Subaru comercializa assim como produz para a Toyota vender sob a marca Toyota 86. O recall custará à Subaru adicionais 6,5 bilhões de ienes.

O mais recente anúncio traz o número total de veículos sujeitos ao recall por causa da negligência –  incluindo avaliações de carros novos feitas por funcionários não autorizados que vieram à tona em outubro de 2017 – para cerca de 530 mil, disse a Subaru.

“Estou determinado a encerrar essa série de incidentes relacionados a inspeções impróprias que se estenderam por todo o ano (de outubro do ano passado até este mês) ao realizar medidas preventivas”, disse o presidente da Subaru Tomomi Nakamura em uma conferência de imprensa, oferecendo um pedido de desculpas.

Em um caso separado, a Subaru disse no início deste mês que apresentou um recall junto ao ministério dos transportes do Japão para mais de 410 mil carros, incluindo 310 mil no exterior, devido a uma parte defeituosa do motor que poderia fazer com que os veículos parassem de funcionar.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesas atacadas na Guatemala: 1 morte e uma ferida

Publicado em 6 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

A casa onde residem duas japonesas Testemunhas de Jeová, na Guatemala, foi invadida e uma delas assassinada. Outra se encontra gravemente ferida.

Casa onde ocorreu o crime na Guatemala (FNN)

De acordo com informações da Embaixada do Japão na Guatemala duas japonesas foram atacadas na residência, situada no departamento de El Petén, no fim de semana.

Publicidade

Yurika Kimoto, 26 anos, não resistiu às lesões cranianas e morreu. Sua amiga Chie Morosawa, 28, se encontra internada em estado grave.

A imprensa local informou que a casa foi invadida, suspeita de assalto, na noite de sábado (3). As autoridades policiais locais estão à procura do criminoso.

Faz 3 anos que as duas passaram a residir no local em função de uma atividade missionária como Testemunhas de Jeová.

Yurika, a vítima fatal, era de Kanagawa, formada em Música na universidade e flautista. Segundo os familiares, juntou dinheiro para poder servir de voluntária. “Estamos chocados, pois era dedicada à música e à religião”, declarou a mãe. 

Fontes: NHK, Sankei e FNN 
Foto: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!