Starbucks abrirá centenas de novas lojas no Japão

Publicado em 9 de novembro de 2018, em Sociedade

A rede visa aumentar o número de suas lojas japonesas em cerca de 20%, para 1.700, até o fim de 2021.

&nbspStarbucks abrirá centenas de novas lojas no Japão
A empresa também planeja abrir uma Starbucks Reserve Roastery de alta gama no distrito de Nakameguro, em Tóquio

A Starbucks visa aumentar o número de suas lojas japonesas em cerca de 20%, para 1.700, até o fim de 2021, acelerando seu ritmo de crescimento e adicionando serviços como entrega e pagamentos móveis, disse a empresa na quinta-feira (8).

Publicidade

A maior rede de cafeteria do mundo tinha 1.392 lojas no Japão – seu primeiro mercado quando expandiu além da América do Norte – no fim de setembro. A contagem aumentará em uma malha de 100 ao ano para atender a meta, acelerando de cerca de 90.

A empresa também planeja abrir uma Starbucks Reserve Roastery de alta gama no distrito de Nakameguro, em Tóquio, após aberturas em Seattle, Xangai e Milão.

Na sexta-feira (9), um serviço de entrega da Starbucks em parceria com a UberEats foi lançado em três locais na central de Tóquio, com planos de expandi-lo dentro de dois anos.

A Starbucks anunciou uma colaboração com o app Line, com início no primeiro semestre de 2019, “para inovar através de novas tecnologias, incluindo pagamento digital”.

Além disso, em 2019, o braço japonês da rede de cafeterias permitirá aos clientes pedirem e pagarem usando seus smartphones e pegar suas compras nas lojas, evitando filas, disse a empresa.

Em um setor varejista sacudido por mudanças perturbadoras, a empresa vê a inovação como chave para cultivar mercados, de acordo com o CEO Kevin Johnson, que apontou para ampliação do potencial crescimento na Ásia, incluindo o Japão e a Coreia do Sul.

As operações japonesas vão liderar os esforços globais da rede para eliminar o uso de canudos plásticos ao introduzir alternativas em meados de 2020, de acordo com Takafumi Minagchi, CEO da Starbucks Coffee Japan.

Fonte: Nikkei
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!