Robôs que são garçons servem clientes em café no Japão

Os robôs garçons são controlados remotamente de residências por pessoas com severas deficiências físicas e funcionará em período experimental.

Os robôs são controlados remotamente por pessoas com severa deficiência física através de tablets ou computadores (Robot Start)

Um café destacando robôs que são garçons controlados remotamente de residências por pessoas com severas deficiências físicas foi inaugurado na segunda-feira (26) em Minato (Tóquio).

Publicidade

Cinco robôs, de 1,2m de altura, controlados por pessoas com condições como esclerose lateral amiotrófica, uma forma de doença neuromotora, receberam pedidos e os serviram aos clientes no Café Dawn ver.β (Dawn Version Beta) que foi aberto a caráter experimental.

O café, que ficará aberto até 7 de dezembro, usa robôs OriHime-D que transmitem imagens de vídeo e áudio via internet, permitindo aos seus controladores direcioná-los de casa via tablets ou computadores.

“Os rôbos possibilitam trabalho físico e participação social”, disse Kentaro Yoshifuji, CEO da Ory Lab, a desenvolvedora do robô e uma das três organizadoras do café, em uma coletiva de imprensa.

Dez pessoas vão trabalhar em turnos com um salário de mil ienes por hora.

As três entidades, incluindo a Nippon Foundation e a ANA Holdings, visam lançar um café permanente até 2020, ano das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.

As organizadoras disseram na segunda-feira que também formaram uma parceria para promover ainda mais a assistência de emprego para pessoas com deficiência ao utilizar robôs controlados remotamente.

Veja os robôs em ação no vídeo abaixo produzido pela Robot Start:

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é preso por levar garota de 12 anos ao motel

Publicado em 27 de novembro de 2018, em Crime

Os dois se conheceram por uma rede social e foram para o motel. Responde como suspeito de estupro.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!