Piloto da JAL é detido por ingerir bebida alcoólica antes de viagem

Um dos pilotos da JAL foi detido temporariamente pela polícia britânica por ingerir álcool antes de uma viagem de Londres ao Aeroporto de Haneda em Tóquio.

Voos de longa duração que conectam o Japão aos EUA ou Europa são normalmente operados por três pilotos no cockpit (aeronave da JAL – imagem ilustrativa)

A JAL- Japan Airlines disse nesta quinta-feira (1º) que um de seus pilotos foi detido temporariamente pela polícia britânica, em outubro, por ingerir álcool antes de uma viagem de Londres ao Aeroporto de Haneda em Tóquio, deixando a empresa operar o voo com dois pilotos ao invés do normal com três.

Publicidade

O caso veio à tona um dia após a ANA- All Nippon Airways ter pedido desculpas por cinco atrasos em voos na província de Okinawa na semana passada porque um piloto ficou indisposto após uma noite de bebedeira.

A JAL disse que o nível de álcool no corpo do piloto pode ter excedido o limite permitido em Londres.

Voos de longa duração que conectam o Japão aos EUA ou Europa são normalmente operados por três pilotos no cockpit – dois capitães e um copiloto – para que eles possam fazer intervalos.

Sob suas regras internas, a JAL limita voos com dois pilotos para rotas de até 12 horas. De Haneda, leva-se cerca de 12 horas e 30 minutos até Londres, mas 11 horas e 45minutos para o voo de retorno.

Para o voo de Londres a Haneda, a companhia aérea opera a rota com três pilotos a bordo embora o tempo seja inferior a 12 horas.

Em maio, um comissário de bordo da JAL foi pego levando uma cerveja para o banheiro da aeronave e consumido a bebida em pleno voo.

O ministério dos transportes vem solicitando às empresas aéreas que realizem medidas para evitar incidentes relacionados a bebidas alcoólicas.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incidente de facadas no hospital deixa 2 feridos

Publicado em 1 de novembro de 2018, em Crime

Um paciente ficou gravemente ferido com a facada, na recepção do hospital em Osaka.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!