Novo sistema que usa inteligência artificial detecta problemas cardíacos no feto

A equipe disse que o sistema havia detectado de forma precisa 22 defeitos cardíacos congênitos de um total de 23 casos confirmados examinados até agora.

Defeitos cardíacos congênitos são descobertos em 1 a cada 100 recém-nascidos (imagem ilustrativa)

Um grupo de pesquisadores japoneses desenvolveu um novo sistema de imagem de ultrassom que pode detectar imediatamente problemas nos corações dos fetos usando IA- inteligência artificial.

Publicidade

Eles estão agora tentando verificar a precisão do sistema, na esperança de colocá-lo em uso prático durante o ano fiscal de 2020.

Pesquisadores do instituto RIKEN, a Universidade Showa e o grande fabricante de aparelhos eletrônicos Fujitsu estão envolvidos no projeto.

Defeitos cardíacos congênitos são descobertos em 1 a cada 100 recém-nascidos. Diagnosticar tais problemas antes do bebê nascer é desejável, já que permite o início do tratamento logo após a mãe dar à luz.

Contudo, atualmente, somente examinadores com experiência em imagem de ultrassom podem fazer diagnósticos pré-natais porque os corações fetais são difíceis de examinar em uma tela.

O sistema desenvolvido pela equipe pode exibir anormalidades na tela automaticamente, graças à nova tecnologia de aprendizado de máquina.

A equipe disse que o sistema havia detectado de forma precisa 22 defeitos cardíacos congênitos de um total de 23 casos confirmados examinados até agora.

A equipe planeja realizar experimentos clínicos no próximo ano fiscal, que começa em abril.

Massaki Komatsu do Centro RIKEN para Projeto de Inteligência Avançada espera que o sistema seja usado para ajudar a corrigir disparidades entre instituições médicas em diagnosticar os problemas cardíacos.

Fonte: NHK
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Emirates estreia Airbus no Aeroporto Internacional de Kansai

Publicado em 31 de outubro de 2018, em Artigos de Turismo

O voo muito utilizado pelos brasileiros, pela companhia aérea Emirates, será feito através de uma nova aeronave, maior, a Airbus A380.

O novo Airbus comporta 489 passageiros (Traicy)

Uma das companhias aéreas utilizadas pelos passageiros brasileiros, com destino a São Paulo, é a Emirates, pelo Aeroporto Internacional de Kansai.

Publicidade

Ela estreou a nova aeronave, Airbus A380, maior do que a usada anteriormente, a rival Boeing, no dia 28, para o voo inaugural de Kansai.

Cerimônia no Aeroporto Internacional de Kansai, em 29 deste mês (Traicy)

Com a nova aeronave a companhia aumentou a capacidade para 489 passageiros. São 399 na classe econômica, 76 na executiva, os quais podem ser deitados, e 14 na primeira classe, chamados de suíte privada pois são salas fechadas, com spa e chuveiro.

A nova aeronave foi revestida externamente para propaganda da Dubai Expo 2020. O aeroporto de Kansai foi o 49.º a receber a nova aeronave.

Esse avião já foi introduzido nos voos a partir de Narita e assim todos os 3 no Japão operam com aeronaves de grande porte. Em Haneda o A380 não é autorizado por causa do porte, por isso, somente lá é usado o Boeing 777-300.

Classe executiva do Airbus da Emirates (Traicy)

Fonte e fotos: Traicy 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!