Novo exame de sangue para detectar câncer colorretal em estágio inicial

O novo método pode detectar câncer colorretal com 96% de precisão ao medir oito tipos de biomarcadores no sangue, de acordo com a empresa Shimadzu.

Futuramente, a empresa planeja aplicar o método para diagnosticar câncer de mama e pancreático (imagem ilustrativa/ banco de imagens PM)

A Shimadzu vai comercializar um teste de sangue designado a detectar o câncer colorretal em estágio inicial, o qual tende a passar despercebido até que os sintomas se tornem aparentes em uma fase mais avançada.

Publicidade

A fabricante de equipamentos de precisão apresentou o novo método de diagnóstico, a caráter experimental, em um hospital de Quioto e planeja lançar um serviço comercial de rastreio em 2019 com a meta de poder oferecê-lo em todo o país dentro de alguns anos.

No Japão um exame de fezes para detectar sinais de sangramento no trato digestivo é comumente usado para diagnosticar câncer colorretal, mas o método não é muito preciso.

O novo método pode detectar câncer colorretal com 96% de precisão ao medir oito tipos de biomarcadores no sangue, de acordo com a Shimadzu.

Futuramente, a empresa planeja aplicar o método para diagnosticar câncer de mama e pancreático.

O câncer colorretal é uma causas mais comuns de morte no Japão, de acordo com o Centro Nacional do Câncer.

Não há outros métodos para detectar câncer no estágio inicial. A Hitachi está desenvolvendo um método de diagnóstico que usa amostras de urina.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é presa por abandonar pai idoso em parada de via expressa

Publicado em 28 de novembro de 2018, em Sociedade

“Achei que era melhor se ele fosse colocado em um asilo após ficar sob proteção da polícia do que a meus cuidados”, teria dito a mulher.

Tanaka levou seu pai até a Aramatsu Parking Area na Chugoku Expressway e o abandonou no local (NHK)

Uma mulher foi presa sob suspeita de abandonar seu pai de 79 anos, que parece sofrer de demência, na área de uma parada de via expressa na cidade de Kobe (Hyogo), anunciou a polícia na segunda-feira (26).

Publicidade

A mulher de 46 anos, Ritsuko Tanaka, desempregada, mora na cidade de Otsu (Shiga) e é acusada de abandono de uma pessoa que necessita de cuidados.

“Achei que era melhor se ele fosse colocado em um asilo após ficar sob proteção da polícia do que a meus cuidados”, disse Tanaka de acordo com a Delegacia de Arima da Polícia da Província de Hyogo. Ela teria admitido as alegações.

A polícia acredita que Tanaka levou seu pai até a Aramatsu Parking Area na Chugoku Expressway, no distrito de Kita, e o abandonou no local por volta das 18h45 de 22 de novembro.

Um funcionário da área encontrou o idoso e entrou em contato com a polícia. O homem estava saudável, mas teve que ser levado sob proteção porque apresentava sintomas de demência, como não ser capaz de dizer seu próprio nome e endereço.

Posteriormente ele lembrou do nome da filha e outras informações o que permitiu à polícia rastrear Tanaka.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!