Ministro confirma plano para visita do Papa Francisco ao Japão em 2019

O ministro japonês Taro Kono confirmou que estava trabalhando com o Vaticano para organizar a visita do Papa Francisco ao país no próximo ano.

Se confirmada, a visita de Francisco ao Japão será a primeira de um papa ao país desde 1981 (banco de imagens PM)

O ministro de relações exteriores do Japão confirmou no sábado (24) que estava trabalhando com o Vaticano para organizar a visita do Papa Francisco ao país no próximo ano, divulgou a NHK.

Publicidade

Taro Kono disse que o Japão não pouparia esforços em fazer a visita acontecer e se encontrou com o arcebispo Paul Gallagher na Santa Sé após participar de uma conferência internacional em Roma na sexta-feira (23).

Taro Kono se encontrou com o arcebispo Paul Gallagher na Santa Sé em 23 de novembro (NHK)

Em sua primeira visita à cidade do Vaticano desde o dia que ele assumiu o cargo de ministro de relações exteriores em agosto de 2017, Kono disse que o Japão e o Vaticano vão colaborar através de canais diplomáticos e realizar consultas para decidir os detalhes da visita.

Se confirmada, a visita de Francisco ao Japão será a primeira de um papa ao país desde 1981, ano em que João Paulo II pisou em terra nipônicas.

Fonte: EFE

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades têm dificuldades para recuperar corpo de turista americano morto por tribo

Publicado em 26 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

John Allen Chau foi visto pela última vez quando viajou à Ilha Sentinela do Norte para tentar converter os residentes ao cristianismo.

John Allen Chau foi visto pela última vez quando viajou à Ilha Sentinela do Norte, cujo acesso é proibido, na Índia (Instagram)

Autoridades iniciaram a árdua tarefa de tentar recuperar o corpo de um turista americano que foi morto por uma tribo em uma ilha remota que pertence à Índia, com o cuidado para não causar conflito com o seu povo.

Publicidade

John Allen Chau foi visto pela última vez quando viajou à Ilha Sentinela do Norte, cujo acesso é proibido, na Baía de Bengala, para tentar converter os residentes da ilha ao cristianismo. Os sentineleses, como são conhecidos, têm uma história de décadas de rejeitar quem é de fora, um fato que poderá tornar traiçoeira a jornada para encontrar o corpo de Chau.

Autoridades da Índia juntamente com pescadores que teriam visto o corpo de Chau na semana passada, chegaram perto da ilha na sexta-feira e sábado da semana passada em uma tentativa descobrir um jeito para recuperar o corpo.

“Nós mapeamos a área com a ajuda desses pescadores. Não avistamos o corpo ainda, mas conhecemos mais ou menos a área onde ele pode estar enterrado”, disse Dependra Pathak, um alto oficial da polícia nas Ilhas Andaman e Nicobar.

Pathak disse que viu vários membros da tribo com arcos e flechas caminhando pela área onde os pescadores disseram ter visto o corpo de Chau sendo carregado e enterrado.

“A missão foi feita a distância para evitar qualquer conflito potencial com as pessoas da tribo, já que se trata de uma zona sensível”, disse ele. ‘Estamos discutindo com antropólogos e psicólogos sobre a natureza dos sentineleses”.

Pathak disse que há muitas coisas a considerar antes de entrar na ilha, incluindo a psicologia de seus residentes.

“Há exigências legais, assim como o que devemos ter em mente, enquanto realizamos a operação. Também estamos estudando o caso de 2006 em que dois pescadores locais foram mortos. Os corpos foram recuperados posteriormente”, disse ele.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!