Medidas estão sendo realizadas para reduzir número de casas abandonadas no Japão

De acordo com um relatório de 2013, há cerca de oito milhões de casas abandonadas em todo o Japão.

Muitas casas abandonadas delas estão começando a aparecer nos subúrbios e perto de grandes cidades também (imagem ilustrativa/banco de imagens PM)

O governo japonês está lançando um programa para reduzir o número de casas abandonadas em todo o país ao oferecê-las para venda por um preço bem barato – ou por quase nada – de acordo com ao site Insider.

Publicidade

De acordo com um relatório de 2013, há cerca de oito milhões de casas abandonadas em todo o Japão.

Desastres naturais e uma população em envelhecimento tendem a ser as principais razões pelas quais muitas dessas casas foram abandonadas por muitos anos.

Contudo, de acordo com o Insider, uma superstição constante sobre casas antigas ou aquelas onde pessoas morreram de forma violenta ou de morte natural sendo consideradas de má sorte também pode dificultar o trabalho de venda das imobiliárias.

Além de algumas casas de graça listadas, o governo também poderá oferecer subsídios para reformar as propriedades, principalmente em casos onde elas foram abandonadas e deixadas em degradação.

De acordo com o Japan Times, 70% das pessoas em Tóquio moram em apartamentos. Enquanto essas casas abandonadas podem ser primariamente um problema de áreas rurais, muitas delas estão começando a aparecer nos subúrbios e perto de grandes cidades também.

Além disso, o Instituto de Pesquisa Nomura (NRI) prevê que o número de casas abandonadas poderá aumentar para 21.7 milhões até 2033, cerca de um terço de todas as casas no país, de acordo com o Japan Times.

“Se isso continuar, em algum ponto poderá ser necessário considerar limitar novas construções, mas isso teria um impacto substancial sobre a economia”, disse Wataru Sakakibara, consultor sênior no NRI, ao Japan Times.

Para ver as casas você pode tocar aqui e visitar o site (em japonês).

Leve em consideração que negócios relacionados à aquisição de imóveis são geralmente complexos e a melhor opção é buscar aconselhamento profissional.

Fonte: Travel + Leisure

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em reorganização, Ikea abrirá lojas menores e cortará 7.500 empregos

Publicado em 24 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

O Ingka Group disse que está reduzindo sua força de trabalho global em 5% e mudando para lojas menores e mais compras online.

Os cortes de empregos afetarão cargos administrativos e de suporte (imagem ilustrativa/banco de imagens PM)

A Ikea está reorganizando seu negócio global para alcançar mais clientes urbanos e pessoas que não querem fazer compras em suas instalações de grande porte.

Publicidade

O Ingka Group, que detém e opera a maioria das lojas Ikea, disse na quarta-feira (21) que está reduzindo sua força de trabalho global em 5% e mudando para lojas menores e mais compras online. A empresa vai despedir cerca de 7.500 funcionários.

“Reconhecemos que o panorama varejista está se transformando em uma escala e ritmo que nunca vimos antes”, disse o CEO do Ingka Group, Jesper Brodin, em uma declaração. “Como os comportamentos dos clientes mudam de forma muito rápida, estamos investindo e desenvolvendo nossos negócios para atender suas necessidades com estilos melhores e mais novos”.

Os cortes de empregos afetarão cargos administrativos e de suporte. A Ikea disse que menos de 75 postos de trabalho serão eliminados nos EUA.

Enquanto a Ikea exclui um grande número de empregos, ela também planeja abrir ainda mais postos de trabalho do que elimina.

A reorganização poderia levar à criação de 11.500 novos empregos quando ela expandir para 30 novas lojas em formatos menores em cidades pelo mundo, disse a Ikea.

Atualmente, a Ingka detém 367 lojas e emprega 160.000 pessoas da força de trabalho global da Ikea de 208.000.

“Colocaremos mais ênfase para tornar nossas lojas existentes ainda melhores e aproveitar a oportunidade para renovar e reinventar nossos negócios de uma maneira que seja inspirada em nossa história, cultura e valor”, disse Brodin.

Recentemente, a Ikea abriu sua primeira loja na Índia e planeja mais 25 no país.

Fonte: CNN Business

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!