Imagem corporativa do Japão afetada por escândalo de falsificação

Em outubro, a KYB admitiu ter falsificado dados de qualidade de alguns de seus “amortecedores” de terremotos desde 2003.

O chefe da KYB e outros funcionário pediram desculpas em público pelas irregularidades em uma conferência de imprensa em 16 de outubro (NHK)

Quase três quartos das empresas japonesas disseram que o recente escândalo de falsificação de dados envolvendo a KYB Corp, fabricante de amortecedores de choque de terremotos, afeta a imagem corporativa do Japão, mostrou uma pesquisa da Reuters, embora poucas tenham observado qualquer impacto em seus negócios.

Publicidade

Em outubro, a KYB admitiu ter falsificado dados de qualidade de alguns de seus “amortecedores” de terremotos desde 2003, um dos mais recentes escândalos de cumprimento de normas que sacudiu a confiança na destreza de fabricação do Japão.

No início de novembro, a Hitachi Chemical descobriu que testes impróprios foram conduzidos em cerca de mais 30 produtos, após a Kobe Steel e a Torray Industries terem admitido falsificação de dados ou outros tipos de má conduta.

Esses casos “prejudicaram seriamente o valor do Made in Japan”, escreveu um gerente de um fabricante de maquinários na Pesquisa Corporativa da Reuters, a qual descobriu que 71% das empresas acreditam que o escândalo da KYB mancharia a reputação do Japão.

“Empresas perderam seu orgulho durante as “Duas Décadas Perdidas”, disse um outra fabricante de maquinário, se referindo à queda econômica que o Japão enfrentou após o colapso da Bolha Econômica dos anos 1980.

No entanto, quando questionadas sobre se o escândalo da KYB afetaria seus negócios, 94% disseram que não.

Somente 5% disseram que planejavam realizar medidas em reação ao escândalo, enquanto 16% aguardariam para ver. O restante disse que não planejava realizar quaisquer medidas.

As empresas responderam à pesquisa de forma anônima, conduzida para a Reuters pela Nikkei Research. Ela entrevistou 482 empresas de grande e médio porte não financeiras, cerca de 240 das quais responderam às perguntas sobre os escândalos da KYB durante o período de 24 de outubro a 5 de novembro.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caça dos EUA cai no mar ao largo da costa de Okinawa

Publicado em 12 de novembro de 2018, em Sociedade

Os dois pilotos se ejetaram e foram resgatados por um helicóptero das forças dos EUA.

O caça pertence ao USS Ronald Reagan (NHK- imagem de arquivo)

A Guarda Costeira do Japão e a polícia disseram que um caça dos EUA caiu ao largo da costa da ilha de Okinawa, divulgou a NHK.

Publicidade

A aeronave FA-18 caiu na manhã desta segunda-feira (12) em águas ao sudoeste de Kita Daitojima.

O caça pertence ao USS Ronald Reagan, um porta-aviões da Base Naval Yokosuka ao sul de Tóquio.

De acordo com o Ministério da Defesa e outras fontes, um problema no motor pode ter sido a causa do acidente. Eles também dizem que os dois pilotos se ejetaram do caça e foram resgatados por um helicóptero das forças dos EUA.

O FA-18 é o caça principal do porta-aviões. Ele pode carregar vários tipos de mísseis e é usado para atacar aeronaves e em outras operações militares.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!