Hilton de Fukuoka nega hospedagem para embaixador de Cuba

O embaixador de Cuba e funcionário não puderam se hospedar apesar da reserva ter sido confirmada. Alegou cumprir lei americana.

Hilton Sea Hawk, em Fukuoka (Line Travel)

A imprensa tomou conhecimento que o Hotel Hilton Sea Hawk, de Fukuoka, negou hospedagem para o embaixador de Cuba e funcionário da embaixada.

Publicidade

Eles iriam se hospedar em 2 de outubro, mas sob alegação de “cumprimento da lei norte-americana” foram recusados. A recusa foi por que Cuba é um dos países-alvo de de sanções econômicas dos Estados Unidos. 

A reserva tinha sido feita através de uma agência de turismo e estava confirmada.

Negar hospedagem por causa da nacionalidade entra em conflito com a legislação de hotelaria do Japão. Assim, a cidade de Fukuoka entrou com uma orientação administrativa contra o hotel norte-americano.

No dia 5 a embaixada cubana informou ao Ministério das Relações Exteriores sobre a recusa da permanência. “É vergonhoso aplicar as leis americanas no Japão, infringindo a soberania japonesa”, teria escrito.

Além de Cuba, os países-alvo das sanções são Irã, a Coreia do Norte, a Síria, entre outros, os quais têm hospedagem proibida em todos os hotéis do mundo operados pela rede Hilton. No entanto, o embaixador disse que já foi hóspede do Fukuoka Sea Hawk em abril.

Fonte: Asahi 
Foto: Line Travel 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Desastres naturais afetaram o crescimento econômico do Japão

Publicado em 15 de novembro de 2018, em Economia

O Japão sofreu vários desastres naturais no verão deste ano, incluindo uma das piores inundações em décadas, terremoto e tufão mortais.

Desastres naturais afetaram os gastos do consumidor e interromperam as exportações (arquivo PM)

A economia japonesa encolheu no terceiro trimestre, visto que desastres naturais afetaram os gastos do consumidor e interromperam as exportações.

Publicidade

A economia teve uma contração anualizada de 1,2% entre julho a setembro, mostraram números preliminares.

Um terremoto e tufão devastadores estavam entre os desastres que atingiram o Japão neste ano, e provocaram uma contração maior do que a esperada.

A desaceleração também ocorre enquanto os EUA e a China estão em uma guerra comercial que pode afetar o comércio global e crescimento.

Economistas entrevistados pela Reuters haviam previsto uma contração de 1% para os três meses até setembro.

As exportações tiveram queda de 1,8% ante o trimestre anterior, o declínio mais rápido em mais de três anos, disse a Reuters.

Terremoto em Hokkaido em 6 de setembro deste ano (NHK)

O Japão sofreu vários desastres naturais no verão deste ano, incluindo uma das piores inundações em décadas, um terremoto e um tufão mortais.

Os desastres interromperam as operações de fábricas e atingiram os gastos domésticos.

Crescentes tensões comerciais e protecionismo poderiam ser um impedimento para o crescimento futuro.

A guerra comercial entre os EUA e a China poderia afetar o Japão duramente por causa de seu importante papel na rede de fornecimento global.

As exportações de autopeças, eletrônicos e maquinário industrial estão sob risco de interrupção se a batalha comercial se intensificar.

“As incertezas da guerra comercial começaram a aumentar, vemos uma desaceleração na Ásia e isso está gradualmente atingindo o Japão”, disse Kohei Iwahara, economista na Natixis Japan Securities, à AFP.

Fonte: BBC
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!