Duas mulheres processam a Tokyo Disneyland

Duas contratadas entraram na Justiça para fazer valer os direitos. Acusam a gestora da Tokyo Disneyland de assédio do poder e excesso de trabalho.

TDL-Tokyo Disneyland (ANN)

Duas mulheres contratadas pela Oriental Land, gestora da TDL-Tokyo Disneyland, entraram com pedido de reconhecimento e de indenização no Tribunal Distrital de Chiba.

Publicidade

Na primeira sessão realizada na terça-feira (13) elas expuseram o que passaram na frente do juiz.

Uma delas, de 29 anos, contratada em 2015, teve diagnóstico de síndrome do desfiladeiro torácico, em janeiro de 2017. A causa teria sido excesso de trabalho vestida com o pesado traje de um dos personagens. Os trajes chegam a pesar 30kg.

Em agosto do ano passado entrou com pedido de reconhecimento como doença proveniente do trabalho, mas teria recebido ordem superior para desistir.

Assédio do poder

Outra que entrou para requerer indenização é uma mulher de 38 anos, a qual trabalha desde 2008. Ela relatou uma parte dos assédios, pois não teria tempo para explicar todos, disse. Não foi só de um superior imediato, mas de vários. Declarou ter ouvido com frequência palavras como “você tá muito velha pra esse trabalho” ou “morra!”, por exemplo.

Passou a fazer tratamento com psicólogo por causa dos danos que sofreu. Está reivindicando indenização no valor de 3,3 milhões de ienes.

A de 29 anos está solicitando indenização de 4,25 milhões de ienes. Nos valores de ambas estão incluídas as custas do advogado.

A empresa Oriental Land demonstrou rejeição às declarações e postura de combate.

Fontes: ANN e Asahi 
Foto: ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

H&M: sacolas passarão a ser cobradas

Publicado em 13 de novembro de 2018, em Economia

A gigante varejista de confecção é a primeira no Japão a tomar atitude de passar a cobrar pelas sacolas.

Lucas Seifert, presidente da H&M Japan (FashionSnap)

Coincidência ou não, por causa da medida do governo de querer passar a cobrar pelas sacolas plásticas nos supermercados e lojas de conveniência, a varejista de confecção H&M anunciou sua posição.

Publicidade

O presidente do Japão, da gigante do segmento varejista de origem sueca Hennes & Mauritz, Lucas Seifert, anunciou na terça-feira (13) que passará a cobrar ¥20 por cada sacola, a partir de 5 do mês que vem.

Também apresentou o novo modelo de sacolas em papel e disse que aos poucos irá substituir as de plástico. Tanto uma quanto a outra serão cobradas à parte das compras.

Há planos da empresa em introduzir a de papel em 32 dos mais de 60 países onde tem presença.

É a primeira varejista de confecção presente no Japão a adotar essa medida.

A H&M Japan também pretende começar a vender ecobags feitas de algodão orgânico nas lojas, em breve, ao preço de 200 a 300 ienes.

Fontes: JNN e FashionSnap 
Foto: FashionSnap 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!